Atlético-MG não aguenta mais e vai trocar de gramado na Arena MRV
Em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebeu o Internacional na Arena MRV. Apesar de ter jogador dentro de casa, o alvinegro foi derrotado por 3 a 1, em partida que marcou a precariedade do gramado do estádio em questão. Devido às constantes críticas dos jogadores, a diretoria do Galo planeja fazer uma reformulação do tapete nos próximos dias.
Com as fortes chuvas que assolaram Minas Gerais no último final de semana, Atlético e Internacional tiveram a partida interrompida devido ao alto nível de água no gramado da Arena MRV. Para não correr o risco de ter o andamento do jogo da final da Copa do Brasil comprometido, o Galo irá revitalizar a grama de sua casa pensando no embate contra o Flamengo.
A nível de conhecimento, o gramado da Arena MRV é motivo de críticas desde a sua inauguração, em agosto da temporada passada. O projeto do estádio alvinegro faz com que a incidência solar não seja recorrente, o que dificulta o crescimento da grama. Sendo assim, por ser a base de argila, o tapete não suportou a chuva da 31ª rodada.
Por outro lado, o Atlético-MG já estudava mudar o gramado de seu estádio, mas esbarrou em uma possível decisão da Fifa. Sobretudo, no início de 2024, os dirigentes alvinegros confirmaram o desejo em substituir o gramado natural por sintético. Porém, em 2025 será marcada uma reunião para dar continuidade ou não ao uso da grama artificial no futebol.
Atlético-MG de olho na decisão
Nesta terça-feira (29), o Atlético-MG encara o River Plate no jogo da volta das semifinais da Conmebol Libertadores, no Monumental de Núñez, às 21h30 (Horário de Brasília). Por ter vencido o primeiro embate por 3 a 0, o elenco comandado por Gabriel Milito pode perder até por dois gols de diferença que mesmo assim estará presente na decisão da principal competição sul-americana.