Seleção Brasileira pode ter novo “pitbull” nas próximas convocações

Na próxima sexta-feira (1), Dorival Júnior fará uma nova convocação para as disputas de duas partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Atuando com maestria com as cores do Botafogo, o volante Gregore, apelidado carinhosamente pela torcida por Pitbull, pode entrar na mira da Seleção Brasileira.

Detentor do posto de jogador do Botafogo com mais números de desarmes no Brasileirão, Gregore sonha em defender a camisa de seu país pela primeira vez. Aos 30 anos, o volante está presente na semifinal da Libertadores da América, além de encabeçar a liderança da Série A. Em entrevista cedida ao ge, o meia afirmou estar trabalhando pesado para ser convocado à Seleção Brasileira.


“É um sonho que eu tenho (defender a Seleção Brasileira), sempre tive. Trabalho muito para isso. Se tiver que acontecer. Independente de vir, vou fazer de tudo para chegar lá. Vejo o pessoal comentando, é uma torcida deles por mim. Mas sei que tenho que fazer um trabalho muito forte para chegar lá, porque têm muitos jogadores qualificados sendo chamados. Eu quero chegar lá”, revelou o jogador do Botafogo.

Anunciado como novo reforço do Botafogo no início desta temporada, Gregore acumula 47 partidas com o manto alvinegro. Nesse ínterim, o Pitbull marcou um gol e contribuiu com duas assistências para seus companheiros de equipe. Como resultado de seu comprometimento, o volante se tornou um dos homens de confiança do técnico Artur Jorge.

Revelado nas categorias de base do São José, não demorou para que o atleta despertasse a atenção de outros clubes. Em sua bagagem pessoal, o craque detém passagens por Joseense, São José dos Campos, União São João, São Carlos, Santos, Bahia, Inter Miami e Botafogo. Confira os números de Gregore somente no Brasileirão 2024:

  • 26 jogos
  • 1 gol
  • 2 assistências
  • Líder em desarmes (74)
  • Líder em bolas recuperadas (139)
  • Terceiro jogador em ações defensivas (149)

Próximos compromissos da Seleção Brasileira

Se depender das atuações de Gregore e da opinião dos torcedores do Botafogo, o volante logo mais estará presente na lista de convocados por Dorival Júnior. Enquanto isso não acontece, a comissão técnica da Seleção Brasileira tenta avaliar as últimas performances dos jogadores para fechar os 23 nomes que enfrentarão Venezuela e Uruguai.

Em resumo, no dia 14 de novembro, o Brasil viaja ao Estádio Monumental de Maturín para encarar a Venezuela, às 18h (Horário de Brasília). Por outro lado, no dia 19 de novembro, será a vez da Seleção Brasileira receber o Uruguai na Arena Fonte Nova, às 21h45 (Horário de Brasília).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.