Thiago Silva FORA: Fluminense o perde em momento decisivo

A principal contratação do Fluminense na atual temporada não deve auxiliar o plantel de Mano Menezes na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora dos gramados há quase um mês, Thiago Silva sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo ao longo do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG. Jogando no sacrifício, o zagueiro acabou agravando ainda mais a lesão.

Se queixando de fortes dores no calcanhar esquerdo, Thiago Silva foi submetido a novos exames de imagem ao longo desta semana, que descartaram qualquer lesão ligamentar. No entanto, os incômodos relatados pelo jogador encontram-se em região de difícil acesso para o tratamento, o que descarta seu retorno ao Fluminense nos próximos duelos.

No dia 18 de setembro, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Galo por 1 a 0 no jogo da ida das quartas de final da Libertadores. Embora tenha relatado o problema no calcanhar, Thiago Silva participou do segundo confronto a base de injeções na região afetada. Apesar dos esforços, o Fluminense acabou sendo eliminado após perder por 2 a 0.

Durante coletiva de imprensa, o técnico Mano Menezes lamentou a perda de seu homem de confiança para a sequência da temporada. Em breve relato, o comandante tricolor afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para que o capitão possa retornar aos gramados o quanto antes.

“A lesão é muito chata, é um lugar que se machuca e que não tem acesso para tratamento, é muito difícil você chegar nesse lugar. Então a gente colocou com unanimidade ele no jogo de volta da Libertadores. Aquilo logicamente machucou mais o lugar, porque ainda não estava sarado, não estava totalmente pronto, mas ele já está fazendo tudo aquilo que ele pode fazer, inclusive trabalhando fisicamente”, disse Mano.

Thiago Silva cortado da lista de relacionados

Neste sábado (26), o Fluminense encara o Vitória pela 31ª rodada do Brasileirão, às 16h30 (Horário de Brasília), no Barradão. Tendo ciência do desfalque de Thiago Silva, Mano Menezes não irá relacionar o camisa 3 para o embate. Dessa forma, o zagueiro ficará de fora da viagem para Salvador, dando brecha para que outro nome assuma o protagonismo defensivo do plantel.

Confira os números do zagueiro em seu retorno às Laranjeiras:

  • 13 jogos (todos como titular)
  • 1 gol marcado
  • 9 gols sofridos
  • 8 vitórias
  • 2 empates
  • 3 derrotas.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.