Seleção nacional desbanca clubes na briga para contratar Tite

Livre no mercado após rescindir seu contrato com o Flamengo, em setembro deste ano, Tite segue no radar de vários clubes para a próxima temporada. Porém, a seleção da Arábia Saudita cobiça um novo comandante visando a disputa da Copa do Mundo 2026. Embora possua uma lista de cotados, o treinador brasileiro desponta como o grande favorito.

Enxergando com bons olhos sua imersão em um projeto novo, Tite autorizou que seus empresários viajassem durante a semana rumo à Europa. Segundo apurações do UOL, o objetivo do encontro visa entender o projeto da Seleção Saudita, além de tentar amarrar as cifras pretendidas pelo ex-treinador da Brasil no último mundial.

Desde que foi dispensado do rubro-negro carioca, o comandante entrou no radar do Santos, que não pretende dar sequência aos trabalhos de Fábio Carille na próxima temporada. No entanto, nenhum contato foi foi feito com Tite ou seus representantes, fator que levou os empresários do técnico abrirem novas possibilidades para fora do país.

Percurso de Tite como treinador

Nascido no Rio Grande do Sul, a estadia de Tite no mundo da bola não tinha como ser em outro local que não fosse aos arredores de sua criação. Em um contexto geral, o primeiro trabalho como treinador foi à frente do Garibaldi-RS, mas não demorou para que outros clubes direcionassem os holofotes na direção do comandante.

Ascendendo profissionalmente, Tite chegou a defender ainda o Caxias, Veranópolis, Ypiranga, Juventude, Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras, Al Ain, Internacional, Al-Wahda, Flamengo e Seleção Brasileira. Confira as façanhas adquiridas pelo treinador:

  • Seleção Brasileira: Copa América (2019)
  • Flamengo: Campeonato Carioca (2024)
  • Corinthians: Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Libertadores (2012), Recopa Sul-Americana (2013), Mundial de Clubes (2012) e Campeonato Paulista (2013)
  • Grêmio: Copa do Brasil (2001) e Campeonato Gaúcho (2000 e 20001)
  • Internacional: Copa Sul-Americana (2008), Suruga Bank (2009), Campeonato Gaúcho (2008 e 2009) e Copa Federação Gaúcha (2009)
  • São Caetano: Campeonato Paulista (2004)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.