Enquanto o Corinthians busca vaga, lanterna do ranking se garante na Copa do Brasil 2025
O Votuporanguense, que ocupa a última posição no ranking de clubes da CBF (238º lugar), fez história ao garantir uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil, algo que o Corinthians ainda não conseguiu. No início do mês, o CAV foi derrotado pelo Monte Azul nos pênaltis e terminou como vice-campeão da Copa Paulista, mas devido à escolha do adversário de disputar a Série D do Brasileirão, a Pantera conseguiu a vaga no torneio.
Apesar da decepção por não conseguir a conquista, o presidente Edilberto Fiorentino, carinhosamente chamado de Caskinha, comemorou as realizações alcançadas na temporada. Em maio, o clube foi coroado campeão da Série A3 do Paulistão, diante de mais de 6 mil torcedores, e avançou ainda mais na consolidação do seu projeto esportivo.
Vale lembrar que na sua primeira e única participação na competição, em 2019, o Votuporanguense foi eliminado pelo Ypiranga-RS, que tinha a vantagem do empate e venceu por 1 a 0 em um jogo realizado na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Para esta temporada, o planejamento é avançar para a segunda fase da competição.
“Vamos trabalhar para passar da primeira fase da Copa do Brasil, é o objetivo. Jogar uma segunda fase seria ótimo para as finanças do clube. Mas disputar uma (eventual terceira fase) seria maravilhoso, um sonho pra gente”, disse Edilberto Fiorentino.
Situação do Corinthians
O Corinthians está enfrentando um momento difícil, com a situação se deteriorando, já que além de lutar para evitar o rebaixamento no Brasileirão, o Timão corre o risco de ficar de fora da Copa do Brasil no próximo ano. Para assegurar a participação, o clube precisa vencer a Copa Sul-Americana, já que não irá conseguir ficar entre os seis no Campeonato Brasileiro.