Corinthians pensa no futuro e coloca 4 técnicos na lista para substituir Ramón Díaz

Após eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Flamengo, Ramón Díaz deixou de ser unanimidade nos bastidores do Corinthians. Segundo apurações dos jornalistas da UOL, Renato Gaúcho, Tite, Luís Castro e Carille são os nomes que estão em discussão para assumir o comando técnico do Timão a partir da temporada 2025.

O comunicador Samir Carvalho, no De Primeira, alertou que Ramón Díaz tem perdido gradativamente a confiança de dirigentes e pessoas importantes do Corinthians. Apesar de ter quatro nomes em seu radar, o alvinegro paulista não entrou em contato com nenhum dos treinadores, já que dois deles estão vinculados a outros clubes.

“Não existe hoje nenhuma negociação com nenhum técnico. Mas, para 2025, podemos dizer que a chance é muito grande do Ramón não ser treinador do Corinthians. A ideia é contratar um treinador para a próxima temporada. Nomes que são sugeridos para o Augusto e que ele gosta: Renato Gaúcho, Tite, Luís Castro e o Carille. São os nomes cogitados e avaliados, nenhuma negociação foi aberta, mas o Ramón não é mais unanimidade no Corinthians”, explicou o jornalista.

Porém, ainda existem chances de que Díaz permaneça no Time do Povo para a próxima temporada. De modo geral, além de livrar o Corinthians do rebaixamento, o argentino teria que faturar o título da Copa Sul-Americana. Nas semifinais, o elenco alvinegro tem pela frente o Racing, enquanto a outra vaga para a decisão da competição está sendo disputada por Cruzeiro e Lanús.

Ramón Díaz no Corinthians

Anunciado como treinador do Timão nesta temporada, quando António Oliveira foi dispensado, Ramón desembarcou em Itaquera com status de que mudaria a realidade do clube. No entanto, os números apresentados pelo treinador evidenciam a apatia coletiva do atual plantel e comissão alvinegra. Confira abaixo as façanhas do comandante:

  • 24 jogos
  • 9 vitórias
  • 8 empates
  • 7 derrotas
  • 34 gols marcados
  • 25 tentos sofridos.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.