Vasco ganha reforço inesperado após 8 meses de espera

O volante Jair recebeu autorização do departamento médico do Vasco para voltar a atuar, mais de oito meses após sofrer uma lesão grave, segundo informações do ‘UOL‘. Sua participação no jogo desta quinta-feira (24), contra o Cuiabá, em São Januário, agora depende apenas da decisão do técnico Rafael Paiva.

Vale ressaltar que o camisa 8 se juntou ao elenco principal do Cruzmaltino para treinos desde o dia 19 de setembro. O jogador se recuperou completamente de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que sofreu em 4 de fevereiro deste ano, durante o empate por 0 a 0 contra o Flamengo no Campeonato Carioca.

Houve a consideração de incluí-lo na lista de convocados para a partida contra o São Paulo, que ocorreu em 16 de outubro. No entanto, a decisão foi de preservá-lo por mais tempo, permitindo que Jair recuperasse a confiança nos seus movimentos.

A intenção é que o atleta seja utilizado gradualmente por Rafael Paiva. O foco é que ele adquira minutos e ritmo de jogo de maneira progressiva, e sua recuperação foi avaliada como excelente, e seu retorno ocorrerá um pouco antes do que se esperava.

Vasco vem de eliminação

A eliminação do Vasco na Copa do Brasil aconteceu após um empate de 1 a 1 contra o Atlético-MG em São Januário, que culminou em um agregado de 3 a 2. Rafael Paiva destacou a atitude da equipe na partida e fez elogios ao desempenho dos jogadores.

“A gente fez um grande jogo. Criou muitas situações de gol, conseguiu neutralizar o Atlético que é muito difícil. Fica muito frustrado porque conseguimos colocar em prática tudo que a gente acredita e a bola não entrou. A gente sai com sentimento de frustração. No mínimo pênaltis a gente merecia. Orgulho pela equipe e pelo quanto a gente honrou a camisa do Vasco nesse jogo”, disse Rafael Paiva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.