Ramón Díaz escolheu seus preferidos no Corinthians e agora arrumou problemão

Após a derrota do Corinthians para o Flamengo na Copa do Brasil no último domingo (20), na Neo Química Arena, o jornalista Samir Carvalho apurou que existem descontentamentos entre alguns atletas do elenco alvinegro em relação ao técnico Ramón Díaz. Os jogadores afirmam que há uma diferença no tratamento por parte da comissão técnica argentina.

Na perspectiva de alguns jogadores brasileiros do elenco, há mais paciência e chances dadas a atletas estrangeiros. Essa parte do grupo acredita que certos gringos continuam na equipe e têm mais oportunidades, mesmo apresentando um desempenho abaixo do esperado, enquanto brasileiros que se destacam não conseguem conquistar uma vaga entre os titulares.

O meia Coronado foi mencionado como um exemplo por aqueles que acreditam na existência de uma “panelinha”. De acordo com esses jogadores, o camisa 77 está sendo deixado de lado injustamente.

A eliminação do Corinthians

Na perspectiva de Ramón Díaz e de seu auxiliar Emiliano Díaz, os principais problemas do Corinthians na eliminação para o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil foram a pressa da equipe, a falta de clareza e a ausência do refinamento técnico essenciais. Durante a coletiva de imprensa após o empate sem gols na Neo Química Arena, eles comentaram sobre a performance do time.

  • Emiliano Díaz: “Hoje não estávamos no dia que precisávamos estar. Fizemos muitos cruzamentos e eles estavam com três zagueiros. Precisamos ter um pouco mais de calma”.
  • Ramón Díaz: “Como dissemos desde que chegamos, buscando uma equipe ofensiva, mas que seja contundente, buscando mais a tranquilidade. Vimos uma equipe muito acelerada tentando entrar um pouco rápido demais no ataque. Vamos ter mais uma chance, uma partida importante (na Copa Sul-Americana) e tomara que possamos ganhar”.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.