Caio Ribeiro bate no peito e aponta jogador diferenciado do futebol brasileiro

O comentarista Caio Ribeiro foi perguntado sobre a comparação entre Estevão e Neymar em seu primeiro ano como profissionais. Ele não poupou elogios ao jovem talento do Palmeiras.

A discussão surgiu após a joia quebrar o recorde do camisa 10 do Al-Hilal e se tornar o jogador sub-17 com mais contribuições para gols no Brasileirão. O ex-atacante expressou sua admiração pelo impacto que o camisa 41 do Verdão tem nos jogos.

Embora a comparação seja difícil devido à evolução do futebol ao longo de 15 anos, Caio Ribeiro optou por Neymar de 2009. Segundo o comentarista, o jogador do Santos já apresentava um repertório mais amplo do que o palmeirense em 2024.

“Só da gente levantar a discussão e comparando o Estêvão ao Neymar, um dos maiores de todos os tempos, já mostra o tamanho de jogador que a gente tem expectativa que o Estêvão se torne. Ele é muito diferente. Essa comparação é difícil, porque aquele Santos de 2009 era um time em formação. Esse é um Palmeiras pronto, que dá vantagem ao Estêvão. Eu sou muito fã do Neymar. Acho que o Neymar tem mais repertório que o Estêvão”, disse Caio Ribeiro.

Com oito rodadas ainda a serem disputadas no Brasileirão, o ponta do Verdão tem a chance de ampliar ainda mais o recorde. Atualmente, ele já possui 17 participações em gols, enquanto o ex-Peixe registrou 16 em sua temporada de estreia.

Caio Ribeiro em outra opinião

Além de escolher entre Estevão e Neymar, Caio Ribeiro apontou Hulk, do Atlético-MG, como um dos jogadores mais influentes do futebol brasileiro nos últimos cinco anos. O atacante foi o autor do gol que garantiu a classificação do Galo para a final da Copa do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.