Retorno de Pablo Marí ao Flamengo teve atualização quente
Detentor de uma passagem maestral com as vestes do Flamengo na temporada 2019, Pablo Marí voltou a ter seu nome vinculado a uma possível volta ao clube da Gávea. Aos 31 anos, o zagueiro espanhol possui contrato com o Monza, da Itália, válido somente até meados de 2025, fator que pode facilitar a assinatura de um pré-contrato de forma gratuita com o rubro-negro.
Sem indícios de que renovará seu vínculo com os italianos, Pablo Marí terá a possibilidade de retornar ao Flamengo sem custos adicionais a partir de janeiro. Apesar de ser visto com bons olhos por parte dos torcedores, os dirigentes do Flamengo não pretendem fazer investimentos em um primeiro momento. Com as eleições presidenciais se aproximando, novos acordos devem ser feitos somente em 2025.
Titular absoluto do elenco comandado pelo técnico Alessandro Nesta, Pablo Marí disputou nove partidas na atual temporada, que acabaram com sua defesa sendo vazada em 10 oportunidades distintas. Nesse ínterim, o zagueiro teve seu nome vinculado nos bastidores do Botafogo, que optou por repatriar por empréstimo Adryelson, que pertence ao Lyon, da França.
Pablo Marí tem espaço no Flamengo?
Revelado nas categorias de base do Mallorca, da Espanha, Marí foi um dos poucos jogadores que contou com uma carreira promissora a cada temporada disputada. Em seu currículo de clubes defendidos, o zagueiro acumula passagens por Manchester City, Girona, Arsenal, Flamengo, Udinese, Monza. Por outro lado, figurou ainda nos planteis do Deportivo, NAC Breda e Gimnàstic.
No Ninho do Urubu, o espanhol disputou 30 partidas, nas quais resultaram em três gols marcados e uma assistência. Por outro lado, Pablo Marí faturou os títulos da Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, ambos na temporada 2019. Por fim, é válido destacar que o jogador pode desembarcar no Rio de Janeiro para preencher a lacuna de David Luiz, que possui contrato somente até dezembro deste ano com o Flamengo.