Aconteceu rápido: Fluminense bate o martelo sobre liberar Ganso pro Santos
Ocupando a liderança da segunda divisão nacional, resta ao Santos apenas mais seis partidas para decretar ou não sua promoção à elite do futebol brasileiro. Projetando novos ares e investimentos para 2025, o presidente alvinegro, Marcelo Teixeira, deseja repatriar Paulo Henrique Ganso, mas o Fluminense descartou qualquer possibilidade de abrir mão de seu maestro.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Tricolor das Laranjeiras pretende manter o meio-campista no clube até o fim de seu contrato, que tem previsão para ser encerrado somente em dezembro de 2025. No entendimento dos dirigentes do Fluminense, Ganso não será liberado para reforçar elencos que possam ser concorrentes diretos na briga por títulos e outros ideais.
Por outro lado, o Santos não está disposto a abandonar as conversas em função do jogador de 35 anos. Em um contexto geral, o Alvinegro Praiano deseja fechar acordo com um novo investidor que esteja disponível a arcar com os vencimentos de PH Ganso. A parceria teria no mesmo viés do Corinthians com a Esportes da Sorte, que aceitou bancar a contratação de Memphis Depay.
Além de ser um dos melhores jogadores do clube na atual temporada, o Fluminense enxerga o meio-campista como essencial para os próximos projetos. Apesar de lutar contra o rebaixamento, o Tricolor das Laranjeiras estará presente na disputa do Super Mundial de Clubes, marcado para ocorrer em junho de 2025, nos Estados Unidos.
Fluminense pode colocar tudo a perder por Ganso
Visto como um dos principais garçons da Série A, Ganso pode causas prejuízos financeiros ao Fluminense nos próximos meses. Sobretudo, a janela de transferência de janeiro será a última oportunidade do clube carioca lucrar com a venda do craque. A partir do segundo semestre de 2025, o jogador poderá assinar pré-contrato com outra equipe de forma gratuita.
Presente do Time de Guerreiros desde o ano de 2019, o meio-campista detém 210 partidas disputadas. Nesse ínterim, o camisa 10 marcou 26 gols, anotou 32 assistências e faturou os seguintes títulos: Libertadores (2024), Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Recopa Sul-Americana (2024).