Atacante Soares, ex-Grêmio, fala pela 1ª vez após diagnóstico de problema cardíaco
O atacante Soares, ex-Grêmio e que atualmente atua na Série A do Catarinense Amador, precisará se afastar dos campos por um período de três a seis meses. Ele foi diagnosticado com miocardite, uma leve inflamação no músculo cardíaco.
Em entrevista ao ‘ge’, o atleta mencionou que os sintomas começaram no último dia 11, com intensas dores no peito e dificuldade para respirar. Ele contou que buscou atendimento médico imediatamente, passou cinco dias internado e ficou bastante alarmado ao receber o diagnóstico.
“Eu sempre fui aplicado, sempre treinei bem, sempre me dediquei, sempre cuidei da saúde, da alimentação, de tudo. E quando recebi essa notícia, não vou mentir, chorei muito. Porque desde os meus 8 anos de idade é o que eu sei fazer, jogar bola. Além de jogar bola, sou professor também. Então, eu vivo isso desde criança, e para mim foi um baque muito grande”, disse Soares.
Com 39 anos e 28 clubes em seu histórico, o atacante teve passagens por equipes como Cruzeiro, Fluminense, Ponte Preta, Chapecoense, Figueirense e Vitória, onde venceu a Copa do Nordeste em 2010. No exterior, ele jogou apenas pelo Chiangmai United, da Tailândia.
No futebol do Amazonas, Soares integrou o time do Amazonas que obteve acesso à Série C em 2022. Na Onça-pintada, ele participou de 27 partidas e anotou oito gols com a camisa aurinegra.
Soares atualmente
Depois de encerrar sua carreira profissional no ano passado, Soares, que reside em Santa Catarina, agora compete na Série A do futebol amador do estado. O experiente atacante representa o Sercos, onde é o principal goleador da competição, com 12 bolas na rede em 12 partidas.