Presidente de clube não teve dó e ainda demitiu técnico ao vivo
A demissão do técnico Michel der Zakarian, do Montpellier, ocorreu de maneira surpreendente após a pesada derrota de 5 a 0 para o Olympique de Marselha. O presidente do clube, Laurent Nicollin, anunciou a saída do treinador durante uma entrevista ao vivo logo após o jogo.
“Nós não podemos mudar 25 jogadores, então, infelizmente, eu tomei a iniciativa de demitir Michel nesta noite. Depois da atuação e da atitude que vi esta noite, senti-me na obrigação de intervir e interromper a nossa colaboração. Não faço isso por alegria, porque gosto muito dele, mas na vida o clube está acima de tudo”, disse Laurent Nicollin.
O Montpellier, campeão francês em 2012, vive um começo de temporada desastroso. Atualmente, ocupa a última posição na Ligue 1, tendo perdido seis dos oito jogos que disputou e acumulado apenas quatro pontos.
O jogo
O Olympique de Marselha não deu chances ao Montpellier e marcou o primeiro gol logo aos 45 segundos de partida com Elye Wahi. Aos 36, o time ampliou o placar com Harit.
Aos 40 minutos, “Les Phocéens” marcaram seu terceiro gol com Hojbjerg. Com 13 minutos do segundo tempo, o time transformou a vitória em goleada, com Mason Greenwood.
Aos 19 minutos, a situação do Montpellier se agravou ainda mais com a expulsão de um jogador. Dzodic, que havia sido substituído apenas aos 10 minutos da segunda etapa, cometeu uma falta dura em Harit e recebeu cartão vermelho direto.
Com um jogador a mais em campo, o Olympique de Marselha ampliou o placar para 5 a 0 aos 28 minutos. O brasileiro Luis Henrique, ex-Botafogo, finalizou e marcou o gol que selou a goleada do time visitante.