Time de Luxemburgo vê Felipe atuar como titular aos 40 anos de idade
O goleiro Felipe tem um papel significativo na história dos dois clubes que se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil. Ele conquistou essa competição tanto com o Flamengo quanto com o Corinthians.
Embora tenha ganhado notoriedade no Brasil a partir de 2007, você pode pensar que ele já se aposentou, mas está enganado. Aos 40 anos, ele recebeu uma proposta do futebol europeu e está muito satisfeito jogando pelo Differdange, de Luxemburgo.
“Lugar que a pessoa conhece pouco em relação a futebol, eu também não conhecia muito, mas estou gostando bastante. O campeonato é bastante competitivo, estou conseguindo quebrar várias marcas. A gente conseguiu bater uma marca de quase 100 anos, que foram sete jogos consecutivos sem sofrer gols. Então cheguei aqui e caí nas graças da torcida e do grupo. Estou conseguindo ajudar bastante, até mais do que eu imaginava pelo pouco tempo que estou aqui”, disse Felipe.
Carreira de Felipe
Formado nas categorias de base do Vitória em 2003, Felipe chegou a integrar a seleção brasileira em suas divisões de base, mas fez sua carreira principalmente em clubes do Brasil. Ao longo de mais de 20 anos de trajetória profissional, ele jogou por 17 clubes, sendo 15 deles no Brasil e apenas dois (agora três) na Europa: o português Braga, em 2010, e o húngaro Kisvárda, entre 2018 e 2020.
O ponto alto da carreira do arqueiro ocorreu no Corinthians, onde fez parte da equipe que se destacou na Série B do Brasileirão de 2007 e venceu a Copa do Brasil em 2009. Ele também viveu momentos marcantes no Flamengo, onde atuou por três anos e foi o goleiro titular na conquista da Copa do Brasil de 2013.