Suárez deixa todos ficarem sabendo onde ele quer atuar em 2025
O futuro de Luis Suárez no mundo da bola permanece incerto, uma vez que possui contrato junto ao Inter Miami, dos Estados Unidos, válido apenas até 31 de dezembro de 2024. Enfrentando dores crônicas no joelho, o craque de 37 anos não pensa em se aposentar. Em recente coletiva de imprensa, o uruguaio, inclusive, afirmou seu desejo de continuar fazendo história na terra do Tio Sam.
Aposentado da Seleção Uruguaia, Suárez não pretende fazer o mesmo por clubes. Ao lado de Lionel Messi, o craque montou um dos melhores ataques da Major League Soccer (MLS). Sem guardar segredos, o experiente jogador afirmou que seus agentes estão encaminhando as documentações para que sua dinastia no Inter Miami seja continuada.
“Meu empresário está conversando com o clube [sobre a renovação], quero terminar a temporada da melhor maneira possível, mostrando vontade e estando bem fisicamente, quero continuar fazendo parte da história desse clube”, revelou o craque uruguaio.
Em seu primeiro ano com o time estadunidense, Luisito mostrou que sua idade avançada é mero reflexo de sua soberania dentro das quatro linhas. Sobretudo, em 33 partidas realizadas com a camisa do Inter, Suárez marcou 22 gols e contribuiu com 10 assistências, além de ter faturado o Supporters’ Shield, taça entregue ao melhor time da primeira fase da MLS.
Suárez e o adeus à Celeste
No dia 6 de setembro de 2024, o maior artilheiro da história da Seleção Uruguaia decidiu aposentar suas chuteiras da delegação. Em meio a homenagens no Estádio Centenario, Luis Suárez atuou pela última vez com a camisa da Celeste. Durante coletiva de imprensa, o atacante não conseguiu conter as lágrimas ao agradecer todo o suporte recebido ao longo dos anos.
“É algo que vinha pensando, vinha analisando. Acho que é o momento indicado… será minha última partida pela seleção do meu país… Sempre me ensinaram a me entregar pela minha seleção. Até sexta-feira, darei tudo de mim, não tenho o que me dosar em nenhum momento. Quero agradecer a todos, à torcida, pelas várias mensagens”, disse o jogador em coletiva anunciado a aposentadoria.
Confira os números do craque pelo Uruguai:
- 142 jogos
- 69 gols (maior artilheiro)
- 21 assistências
- Campeão da Copa América 2011.