Clube prefere seu jogador a dinheiro e recusa proposta de R$ 1,5 bilhão
Joan Laporta, presidente do Barcelona, anunciou que rejeitou uma oferta de 250 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,5 bilhão) pelo atacante Lamine Yamal. Embora o dirigente não tenha revelado qual clube fez a proposta, a imprensa catalã apontou o PSG como o interessado no jovem jogador.
“Há seis meses, recebemos (uma proposta de) 250 milhões por Lamine, e eu disse não. É o jogador da moda, qual será o valor dele? Não sei, mas é algo que não podemos contabilizar. O Barcelona é um clube que também sabe vender, mas quem quiser um jogador nosso terá de mostrar argumentos”, disse Laporta.
Se a negociação tivesse avançado, o valor da proposta faria de Yamal o jogador mais caro da história. Atualmente, o recorde pertence a Neymar, que foi transferido do Barça para o PSG por 222 milhões de euros.
O espanhol possui uma cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros em seu contrato com o Barcelona. Ele renovou recentemente seu vínculo com o clube até 2026, mas a diretoria já está planejando um novo contrato que o manterá no clube até 2030.
Premiação a caminho
Ontem, o jornal italiano Tuttosport diminuiu a lista do Golden Boy 2024, um prestigiado prêmio que reconhece o melhor jogador jovem do ano na Europa, de 100 para 25 nomes. Somente atletas nascidos a partir de 2004 estão na disputa.
Lamine Yamal é o principal candidato a conquistar o troféu. Ele foi campeão da Eurocopa 2024 com a seleção espanhola, onde também foi eleito o melhor jovem do torneio, e na última temporada, o atacante de 17 anos anotou 10 gols e fez 14 assistências em 64 partidas.