Filipe Luís não poderá mais usar 3 reforços como esperava no Flamengo

Para o clássico contra o Fluminense, que ocorrerá nesta quinta-feira (17), às 20h no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo contará com desfalques importantes. Gerson, Erick Pulgar e De la Cruz não estarão disponíveis para a partida.

O camisa 8 atuou os 90 minutos na partida do Brasil, enquanto o volante fez quase o mesmo pelo Chile, e com isso, ambos serão preservados. O capitão do Rubro-Negro mencionou em uma entrevista após a partida que se sentia preparado, embora estivesse com dores no dedo, mas ainda assim será poupado.

De la Cruz também não estará disponível, com foco na semifinal da Copa do Brasil. O uruguaio atuou por apenas 45 minutos na segunda partida da seleção, mas tem demonstrado um elevado nível de desgaste físico nos últimos meses.

Flamengo tem bastidores agitado

A continuidade de Gabigol no Flamengo permanece como um tema relevante na eleição presidencial do clube. Recentemente, Rodrigo Dunshee, candidato respaldado por Rodolfo Landim, o atual presidente, mencionou que irá conversar com o técnico Filipe Luís sobre o futuro do atacante na equipe.

“Vamos conversar com o Filipe Luís para saber o que ele pretende em relação ao Gabigol. A gente já fez uma proposta para ele. Quando eu falo que vou profissionalizar o departamento de futebol, é porque eu confio nos profissionais. Não posso eu, Rodrigo, dizer quais jogadores que vão atuar no Flamengo. Quem tem que escolher são os profissionais. Logicamente que, no ponto final, o presidente é ouvido”, disse Rodrigo Dunshee.

Vale lembrar que no final de maio, o Flamengo propôs ao atleta uma extensão do contrato por mais um ano, com um aumento de 50% no salário, mas a oferta não o satisfez, especialmente em relação à duração do novo vínculo. Desde então, sem um acordo, ele já tem a possibilidade de assinar um pré-contrato com outra equipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.