Luís Castro é 100% sincero sobre suposta procura do Flamengo

Livre no mercado após ser dispensado pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, Luís Castro viu seu nome ser interligado ao Flamengo. Com Tite oscilando, os torcedores rubro-negros chegaram a mobilizar os dirigentes em busca do português. No entanto, em recente entrevista cedida ao jornal espanhol Marca, o técnico negou qualquer investida do plantel carioca.

Depois de ter seu trabalho evidenciado com as cores do Botafogo, Luís Castro foi contratado pelo Al Nassr para orientar Cristiano Ronaldo e companhia. Apesar de ter acumulado excelentes números, o treinador teve seu contrato rescindido. Ao ser questionado sobre não desejar retornar ao Brasil, o português foi enfático ao afirmar não ter preferências sobre seu futuro no mundo da bola.

“Totalmente falso. Não sei como podem falar de dinheiro, seja muito ou pouco, se ninguém do Flamengo nunca conversou comigo. Europa, América do Sul, Oriente Médio… não tenho preferência. Quem gosta de futebol tem de estar preparado para tudo. O importante é ir para um clube onde me sinta acarinhado e respeitado”, disse o ex-técnico do Botafogo.

Frustrando as expectativas dos torcedores do Flamengo, o veterano permanece livre no mercado, mas longe da Gávea. Como resultado da dispensa de Tite e de sua comissão técnica, o rubro-negro promoveu Filipe Luís como interino até o final da atual temporada. Até o momento, sob nova direção, o Fla permanece com 100% de aproveitamento.

Façanhas de Luís Castro

A trajetória de Luís Castro à beira de campo começou no Águeda, plantel português. Em seu país de origem, o treinador ainda esteve à frente do Mealhada, Estarreja, Sanjoanense, Penafiel, Porto, Rio Ave, Chaves e Vitória Guimarães. Por outro lado, conta com passagens por Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Al-Duhail (Catar), Al Nassr e Botafogo.

Com o escudo do Glorioso estampado em seu peito, o treinador acumulou 81 jogos, 41 vitórias, 15 empates e 25 derrotas. Embora não tenha conquistado títulos no Botafogo, Luís Castro consagrou-se como um dos principais treinadores do clube na década.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.