Cicinho aponta equipe com potencial para se tornar imbatível no Brasil

A reta final da temporada nacional está se aproximando e com ela muitas surpresas passaram a despertar a atenção da imprensa brasileira. Aposentado dos gramados e atualmente comentarista do SBT, Cicinho projetou a ascensão do Flamengo nos próximos compromissos da Série A. Segundo o craque, a atmosfera foi alterada após a demissão de Tite e sua comissão técnica.

Presente na semifinal da Copa do Brasil e lutando pelo título da principal competição nacional, o Flamengo tem tudo para se transformar em um plantel imbatível. Na análise feita por Cicinho no programa “Arena SBT”, o ex-jogador alertou à concorrência sobre a possibilidade do rubro-negro carioca recuperar seu futebol apresentado em 2019.

“Não vinha (Flamengo) fazendo grandes jogos. Não vou falar que não vinha sendo bem treinado porque o Tite dispensa comentários. Seus jogadores, os craques, o Arrascaeta, por exemplo, que sempre fez a diferença, não está jogando bem. Mas o Filipe Luís trouxe uma nova atmosfera. Tem um grande time. (Se estiver) Confiante, pode-se dizer que se torna um time imbatível no Brasil”, explicou o comentarista.

A analogia efetuada por Cicinho traz à tona a eficiência do novo técnico interino do Flamengo. Em apenas duas partidas orquestrando Gabigol e companhia, Filipe Luís faturou dois triunfos, além de evidenciar a mudança de postura dos jogadores do atual plantel. Confira os próximos compromissos do elenco carioca:

  • 17 de outubro: Flamengo x Fluminense – 30ª rodada do Campeonato Brasileiro;
  • 20 de outubro: Corinthians x Flamengo – Jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil.

Imbatível para Cicinho, Flamengo teme reviravolta

Embora tenha colocado os trilhos nos eixos, o rubro-negro sabe que possui muito chão para trilhar ao longo dos próximos meses. Nesta quinta-feira (17), o Flamengo recebe o Fluminense para a realização da 30ª rodada da Série A, às 20h (Horário de Brasília). Todavia, o sinal de alerta está ligado, já que pode não contar com seis peças no clássico.

Tratam-se de jogadores que estiveram à disposção de suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo. São eles: Arrascaeta, De la Cruz e Varela, no Uruguai, Gonzalo Plata, no Equador, e Fabrício Bruno e Gerson, com a Seleção Brasileira. Por desembarcarem no Rio de Janeiro com pouco mais de 24h horas antes do clássico, os atletas podem figurar no banco de reservas para evitarem desgaste físico e lesões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.