Novo estádio do Real Madrid causa problemas e gera revolta em vizinhos
Em junho de 2019, as reformas do Santiago Bernabéu foram iniciadas a fim de entregar melhores serviços e um ambiente amplificado aos torcedores do Real Madrid. No entanto, os residentes das regiões adjacentes ao estádio promoveram manifestações contra a nova casa dos Merengues, já que o barulho é um fator predominante após as partidas.
Ao longo das últimas semanas, vários moradores estenderam faixas protestando contra a reforça do Novo Santiago Bernabéu. Além dos barulhos provindos das obras, os vizinhos são vítimas de manifestações dos torcedores ao longo dos duelos do Real Madrid, bem como shows de grande porte que são agendados no estádio.
Buscando acalorar a insatisfação dos moradores, o Real Madrid chegou a oferecer a insonorização das casas para acabar com o barulho. Porém, os vizinhos recusaram o processo de tornar suas residências locais à prova de sons. Dessa forma, o clube madridista precisou interromper todos os concertos agendados no estádio até março de 2025.
Em um contexto geral, a modernização bilionária do Santiago Bernabéu irá proporcionar a construção de uma área VIP para seus torcedores. No entanto, os interessados em experenciar um novo modo de assistir aos jogos do Real Madrid terão que desembolsar pelos próximos 30 anos, 250 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão na cotação atual), além de um valor anual pelo assento.
Próximos jogos do Real Madrid
- 19 de outubro – Celta de Vigo x Real – 10ª rodada do Campeonato Espanhol
- 22 de outubro – Real x Borussia Dortmund – Champions League
- 26 de outubro – Real x Barcelona – 11ª rodada do Campeonato Espanhol
- 02 de novembro – Valência x Real – 12ª rodada do Campeonato Espanhol
- 05 de novembro – Real x Milan – Champions League
- 09 de novembro – Real x Osasuna – 13ª rodada do Campeonato Espanhol