Laterais brasileiros citados entre os melhores do mundo nem foram convocados por Dorival Júnior
Em uma pesquisa publicada pelo CIES Football Observatory, William, atleta do Cruzeiro, preterido por Dorival Júnior na Seleção Brasileira, foi apontado como o melhor lateral-direito do mundo fora das cinco principais ligas europeias. A lista foi elaborada com base em um índice de desempenho fornecido pela Wyscout, uma plataforma que compila dados e vídeos de jogadores de diversas partes do mundo.
Fora o defensor da Raposa, Marcos Rocha, do Palmeiras, também foi mencionado na mesma pesquisa. Gustavo Scarpa, do Atlético, fez parte do top-10, que destacou os melhores laterais e alas direitos.
- William — 29 anos, do Cruzeiro
- Santiago Simón — 22 anos, do River Plate
- Alistair Johnston — 26 anos, do Celtic
- Leonardo Jara — 33 anos, do Vélez Sarsfield
- Ignacio Rivero — 32 anos, do Cruz Azul
- Marcos Rocha — 35 anos, do Palmeiras
- Geovany Quenda — 17 anos, do Sporting
- Gustavo Scarpa — 30 anos, do Atlético Mineiro
- Muhannad Al-Shanqeeti — 25 anos, do Al-Ittihad
- João Mário — 24 anos, do Porto
O CIES Football Observatory publicou um ranking semelhante com os melhores laterais-esquerdos ofensivos do mundo, e o Cruzeiro também tem um jogador entre os dez melhores. Esse atleta é Kaiki Bruno, uma joia da base celeste.
Dorival Júnior ganha fôlego
A Seleção Brasileira venceu os dois jogos desta Data Fifa, diante do Chile e Peru. Com isso, a equipe consolidou sua posição na zona de classificação para a Copa do Mundo e trouxe um pouco de tranquilidade para Dorival Júnior.
O Brasil volta a campo no dia 14 de novembro para enfrentar a Venezuela, no Monumental de Maturín. Logo depois, o time recebe o Uruguai, no dia 19, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.