Clube brasileiro pensa no futuro e investe pesado em tecnologia utilizada pela Nasa
Desde 2015, o Palmeiras passou por uma transformação significativa. Se anteriormente o time costumava lutar no meio da tabela e frequentemente contra o rebaixamento, o Alviverde se tornou protagonista no cenário brasileiro por pelo menos nove temporadas.
Essa evolução não se limita apenas ao desempenho em campo, já que o CT do Verdão também passou por uma grande transformação. Se antes os jogadores eram vistos se recuperando em uma banheira de piscina, agora o Alviverde possui um dos melhores centros de treinamento do Brasil.
Na semana passada, a Seleção Brasileira treinou no CT do Palmeiras para se preparar para os jogos contra Chile e Peru. Rodrygo, do Real Madrid, foi um dos que fez muitos elogios ao centro de treinamento do clube.
“O Palmeiras está em um caminho muito bom. Do Brasil, não sei se tem estrutura melhor. Tudo que tem lá [no Real Madrid] também tem aqui. Estrutura muito boa, isso prova o motivo do Palmeiras ter tido tanto sucesso nos últimos anos. Fica de exemplo para os outros clubes. Está de parabéns”, disse Rodrygo.
Palmeiras e a Nasa
As diversas áreas do Centro de Núcleo e Análise estão localizadas próximas umas das outras, garantindo que todos os jogadores tenham quartos confortáveis. Os equipamentos do Palmeiras são de última geração e foram recentemente atualizados, e um dos aparelhos que mais se destaca é a esteira antigravitacional, desenvolvida por engenheiros da NASA para auxiliar no treinamento dos astronautas – ele consegue retirar até 80% do peso do corpo durante os exercícios.
Por último, o Verdão também disponibiliza equipamentos que auxiliam na recuperação dos atletas, além de uma identidade visual que retrata a história do clube ao longo de seus 110 anos. Leila Pereira, Maurício Galiotte e Paulo Nobre já investiram juntos R$ 50 milhões em melhorias na infraestrutura.