Atlético-MG acerta com jogador de R$ 367 milhões até 2027

Com apenas 16 anos, Cauã Soares assinou seu primeiro contrato profissional com o Atlético-MG. O novo acordo, que substitui o anterior de formação, é válido até o final de 2027 e estipula uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 367 milhões) para transferências internacionais.

Presente no Galo desde os 11 anos, o garoto iniciou sua trajetória no futsal e passou por quase todas as etapas de formação. Hoje, é um dos destaques de sua categoria, tendo sido o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro Sub-17, com quatro gols, e nesta temporada, já balançou as redes 17 vezes e deu três assistências.

“Assinar meu primeiro contrato profissional com o Atlético Mineiro, o clube que me formou e me acolheu desde o início da minha carreira, é a realização de um sonho. Continuarei trabalhando duro para honrar essa camisa e retribuir toda essa confiança. Estou muito motivado para o que está por vir”, disse Cauã Soares.

Atlético-MG prepara saídas

O Atlético-MG adota uma postura cautelosa ao abordar possíveis saídas para a próxima temporada, especialmente por ainda estar disputando as semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores, mas o clube já se organiza para liberar alguns jogadores. Entre eles, há atletas com contratos próximos do fim que já foram informados de que não seguirão em Belo Horizonte no ano que vem.

Entre os jogadores com contrato próximo do fim estão o lateral-direito Mariano e os atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec, que não farão parte do elenco para o ano que vem, de acordo com a ‘GOAL‘. Além deles, há atletas com vínculos mais longos, como os zagueiros Mauricio Lemos e Igor Rabello, que também devem deixar a Cidade do Galo na próxima temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.