Jornal espanhol especula desfecho ruim para Endrick na Seleção Brasileira
A estadia de Endrick na Seleção Brasileira passou a gerar debates em jornais internacionais ao passo em que Dorival Júnior descarta o garoto da titularidade. Segundo o renomado jornal espanhol AS, a escolha por Igor Jesus entre os 11 jogadores iniciais, contra o Peru, reacendeu uma esperança que antes não era vista dentro da delegação.
Embora possua apenas 18 anos, Endrick é uma das grandes revelações do futebol nacional nos últimos anos. Com uma destreza fora de curva, o atacante luta para conquistar seu espaço no elenco do Real Madrid, e agora está tendo que lidar com o mesmo fardo na Seleção Brasileira. Ainda de acordo com o periódico espanhol, o ex-Palmeiras tem tudo para se tornar o camisa 9 da Amarelinha ao decorrer dos anos.
“O técnico Dorival Júnior não parece considerar suficiente o que o jovem brasileiro conquistou anteriormente ou agora no Real Madrid (…) Embora Endrick ainda não tenha explodido como a grande estrela que promete ser, sua presença já provoca debates sobre se ele deveria ou não ser o número 9 do Brasil. Ele tem tudo para ser e, mais cedo ou mais tarde, será a grande ameaça de um time que há anos busca aquele grande camisa 9 brasileiro”, escreveu o jornal europeu.
Sob o comando de Dorival Júnior, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Endrick disputou apenas duas partidas, contabilizando 69 minutos em campo. Na nona rodada da competição, o garoto saiu do banco de reservas restando apenas 15 minutos para o fim do duelo contra o Chile, que acabou sendo finalizado por 2 a 1.
Endrick fora da titularidade da Seleção Brasileira
Em sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira, Igor Jesus, centroavante do Botafogo, recebeu a oportunidade de ser titular. Assim como costuma fazer com o manto do Glorioso, o craque puxou para si a responsabilidade e marcou um dos gols que garantiram o triunfo de virada em cima dos chilenos. Em coletiva de imprensa, Dorival elogiou o novo reforço do Brasil.
“Ganhamos uma ótima opção por dentro, aproximando o Igor Jesus e tendo um ataque na última linha. Precisamos de mais disso, empurrando a última linha em direção ao gol. Assim teremos jogadores nas laterais e no interior com situações diferentes para criar e definir melhor”, disse o treinador.
Nesta terça-feira (15), a Seleção Brasileira recebe a delegação do Peru para a realização da 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, às 21h45 (Horário de Brasília), no Mané Garrincha. Assim como ocorreu diante do Chile, Igor Jesus novamente será titular. No mais, Endrick deve ser utilizado na segunda etapa, como vem acorrendo nos últimos embates.