Data para Neymar voltar a Seleção Brasileira foi estipulada
Sem atuar há quase um ano após grave lesão ligamentar, Neymar segue na expectativa de poder vestir a camisa da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, ao que tudo indica, o atacante não estará à disposição da Amarelinha na próxima Data Fifa, marcada para o mês de novembro. Segundo o portal Trivela, o departamento de futebol entende como necessária a recuperação integral do craque para 2025.
Treinando normalmente com seus companheiros do Al-Hilal, o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira não foi inscrito na Liga Árabe. Sendo assim, sob o comando do técnico Jorge Jesus, Neymar somente fará a festa dos torcedores na próxima temporada. Por estar fora de ritmo, o atacante será avaliado de perto pelo médico da delegação do Brasil, Rodrigo Lasmar, durante os próximos dias.
Em entrevista coletiva cedida por Jorge Jesus, o treinador confirmou que o craque brasileiro ainda não está 100% recuperado, o que descarta qualquer possibilidade de voltar aos gramados antes do fim de 2024. Dessa forma, adotando cautela para o retorno do astro, a CBF pode colocar o pé no freio sobre a convocação de Neymar nas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.
“Neymar é um jogador importante para o Al Hilal e para a liga em geral. No entanto, não posso especificar uma data para o seu regresso. Analisaremos a situação em janeiro”, pontuou Jorge Jesus após faturar o 19º título da liga saudita.
Lesão de Neymar
No dia 17 de outubro de 2023, Neymar esteve em campo na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai por 2 a 0. Na ocasião, o jogador acabou precisando ser substituído após romper o ligamento cruzado anterior e do menisco. Como consequência da gravidade, o camisa 10 foi submetido a uma cirurgia de correção e desde então tem sido acompanhado pelo departamento médico do Al-Hilal.
Por coincidência ou não, a Seleção Brasileira começou a declinar sem a presença de seu homem de confiança no ataque. Após nove partidas disputadas, o Brasil ocupa a quarta posição das Eliminatórias Sul-Americanas com 13 pontos, seis a menos que a líder Argentina.
Confira o próximo compromisso:
- Brasil x Peru — terça-feira, 15 de outubro, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha