Aos 50 anos, Zé Roberto conta a todos sua nova profissão

Depois de trilhar uma carreira invejável como jogador de futebol, Zé Roberto pendurou as chuteiras, mas não deixou de lado seu amor pela modalidade. Mostrando seu lado empresário, o ex-atleta decidiu investir seu patrimônio na compra de um clube. Sobretudo, o craque, ao lado de mais 11 investidores, adquiriram as ações do São Bento, equipe de Sorocaba (SP).

Imerso em dívidas e correndo o risco de decretar falência, o São Bento ganhou uma sobrevida ao ver investidores interessados em quitar suas dívidas. Adotando o modelo da SAF, o clube paulista ganhou o apoio de Zé Roberto, que além de sócio, colocou-se à disposição para dinamizar a destreza das categorias de base do time.

“Os meus sócios e eu estamos entrando no clube, cada um para exercer sua função: eles com a gestão e eu com a parte da base, na formação de atletas com a mentalidade que a gente entende que precisa implementar no Brasil. Para deixar bem claro: a gente está entrando com 11 investidores e dois sócios. Eles na gestão e eu mais no lado da base”, declarou o ex-jogador ao UOL.

Zé Roberto, no nome de sua empresa Flash Forward, colocou na mesa uma proposta para adquirir 90% das ações do futuro São Bento SAF. Comprometido a levar o clube à elite do futebol paulista e na Série B do Campeonato Brasileiro até 2030, o ex-jogador ofereceu R$ 130 milhões. Porém, é válido destacar que as cifras serão depositadas gradativamente ao longo dos anos. 

Carreira de Zé Roberto

Revelado nas categorias de base do Portuguesa, não demorou para que a carreira do meio-campista despontasse mundo à fora. Em seu currículo de equipes defendidas, o experiente jogador defendeu os escudos de Real Madrid, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Nacional, Hamburger e Al-Grarafa. Por outro lado, no Brasil, esteve por Flamengo, Grêmio, Santos e Palmeiras.

Em sua prateleira de títulos, o ex-jogador da Seleção Brasileira conta com várias taças renomadas, sendo algumas delas repetidas. Sobretudo, o craque ergueu: Copa das Confederações (x2), Copa América (x2), Bundesliga (x4), Copa da Alemanha (x4), Taça da Alemanha (x2) e Campeonato Paulista (x2).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.