Muito criticado na Seleção Brasileira, Danilo finalmente deve deixar seu posto
O lateral-direito Vanderson é esperado como a principal novidade da Seleção Brasileira para o jogo contra o Peru, que acontece nesta terça-feira (15), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele irá substituir o experiente Danilo, que ocupa a posição há cinco anos e participou das últimas duas Copas do Mundo.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o atleta do Monaco veste a camisa do Brasil. Ele já participou de duas partidas, ambas como substituto.
Sua estreia ocorreu nos minutos finais do amistoso contra a Guiné, em junho do ano passado, sob a direção de Ramón Menezes. Em setembro do mesmo ano, Vanderson teve a oportunidade de atuar novamente no segundo tempo da partida contra o Peru, comandada por Fernando Diniz, totalizando 14 minutos em campo.
Esta convocação para a data FIFA representa a primeira do defensor sob o comando de Dorival Júnior e a quarta de sua carreira. No entanto, em outubro do ano passado, ele precisou ser cortado devido a uma lesão no joelho.
Seleção Brasileira busca opções
A chance para Vanderson agora busca aumentar o potencial ofensivo da Seleção Brasileira pelo lado direito, já que Danilo, que passou a atuar como zagueiro na Juventus, começou a atual temporada no banco de reservas. Ao convocar o jogador do Monaco, o comandante esclareceu suas expectativas em relação a ele.
“Acompanho o Vanderson desde o início em Rio Preto. Quando foi para o Grêmio, já foi com uma carreira direcionada e na expectativa de uma crescimento. É o que está acontecendo. Ele tem evoluído muito. É um jogador que tem um ataque muito forte e isso chamou a atenção na maioria dos clubes. Saiu do país bem cedo, mas apresenta consistência e faz jogos com regularidade. Achamos que pode ser um jogador que ocupe um lugar na equipe”, disse Dorival Júnior.