CBF tirando Gustavo Gómez do Palmeiras em 2025? Que bomba!

Embora possua contrato com o Palmeiras válido até dezembro de 2026, Gustavo Gómez pode ficar fora de jogos importantes da equipe paulista na temporada 2025. Temendo um novo congestionamento de partidas no calendário inicial, a CBF estuda não paralisar suas competições, ignorando as Datas FIFA do primeiro semestre do ano que vem.

" "

Figura emblemática do Verdão, Gustavo Gómez deve perder um número considerável de duelos oficiais sob o comando de Abel Ferreira. Presente em frequentes convocações da Seleção Paraguaia, o capitão do Palmeiras deixaria seu lugar vazio enquanto estivesse à disposição das Eliminatórias da Copa do Mundo, ao menos é o que defende a jornalista Marília Ruiz.

De acordo com a comunicadora, a Confederação Brasileira de Futebol se preocupa com o choque das partidas nacionais com o Super Mundial de Clubes, marcado para ocorrer no segundo semestre. Dessa forma, a entidade avalia não interromper a agenda durante os campeonatos estaduais e antecipar os compromissos dos times garantidos no torneio da Fifa, como é o caso do Palmeiras. 

“Então, a CBF está pensando em não respeitar as Datas Fifa do primeiro semestre. Isso incluiria jogadores convocados perderem fases finais dos estaduais. Isso anteciparia o início do Brasileiro. […] Há uma tentativa de direcionar a tabela para que os jogos entre esses times – hoje, Palmeiras, Flamengo e Fluminense – sejam nesse período, para não atrapalhar os outros…”, disse Marília.

" "

Gustavo Gómez faz diferença no Palmeiras?

Aos 31 anos, o experiente zagueiro tornou-se um dos homens de confiança do técnico Abel Ferreira. Sem a presença de Gustavo Gómez utilizando as cores do Palmeiras, o sistema defensivo perde habilidade e explosão nas disputas das jogadas aéreas. Na atual temporada, o capitão entrou em campo 38 vezes (19 vitórias, 13 empates e seis derrotas), marcou três gols e assinou duas assistências.

Confira os números do zagueiro em sua estadia no Palestra: 

  • 316 jogos
  • 37 gols
  • 10 assistências 
  • Libertadores (2020 e 2021)
  • Recopa Sul-Americana (2022)
  • Campeonato Brasileiro(2018, 2022 e 2023)
  • Copa do Brasil (2020)
  • Supercopa do Brasil (2023)
  • Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024). 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.