Até eles? Jornal argentino aparece sem papas na língua e detona a Seleção Brasileira

Pode-se afirmar que o Brasil conquistou a vitória, mas não impressionou. Essa é a avaliação do jornal argentino Olé, que fez críticas à Seleção Brasileira após a vitória por 2 a 1 sobre o Chile, na noite de ontem, no Estádio Nacional de Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Segundo o jornal, o gol sofrido pelo time de Dorival Júnior revela que os jogadores começaram a partida “dormindo”. A vitória nos minutos finais reflete um momento de “seca de estrelas” e “pouco futebol” da seleção.

O Olé destacou que os três pontos trazem alívio ao Brasil, que, caso tivesse empatado, cairia para a sexta posição, apenas um lugar acima da repescagem, disputada pelo sétimo colocado. Com a vitória, a Seleção Brasileira superou o Equador e pode terminar a rodada em quarto lugar.

A Seleção Brasileira retornará aos gramados na próxima terça-feira (15), às 21h45, para enfrentar o Peru no Estádio Mané Garrincha. Essa partida marcará o encerramento do primeiro turno das Eliminatórias.

A vitória da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira teve um início de jogo desastroso no Estádio Nacional de Santiago. Com apenas um minuto de jogo, Vargas já havia colocado o Chile na frente, ao cabecear no canto oposto do goleiro Ederson.

Sob pressão na tabela e em desvantagem no placar, o Brasil teve um primeiro tempo nervoso, marcado por muitos passes imprecisos e poucas oportunidades de gol. No entanto, conseguiu empatar aos 45 minutos, quando o estreante Igor Jesus cabeceou para o fundo das redes, longe do alcance de Cortés.

A fraca performance no primeiro tempo levou Dorival Júnior a fazer duas alterações no meio-campo para a etapa final. Bruno Guimarães e Gerson foram substitutos de André e Lucas Paquetá, o que resultou em uma melhoria no desempenho da equipe.

Raphinha viu um gol ser anulado aos 6 minutos por impedimento. No entanto, a Seleção Brasileira continuou a pressionar e foi recompensada no final da partida, com um belo gol de Luiz Henrique aos 43 minutos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.