Denilson desabafa sobre participação na perda de 6 pontos do Cruzeiro
Convidado do Charla Podcast, Denilson, um dos grandes responsáveis pela perda de seis pontos do Cruzeiro na temporada 2020, revelou momentos vividos nos bastidores da Raposa. Após deslanchar com a camisa do Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, o ex-volante abriu o jogo sobre ter pedido para não ser emprestado ao Cabuloso.
Em julho de 2016, Denilson foi cedido ao Cabuloso por cerca de cinco meses. Discreto nos treinos e ao longo das partidas oficiais, o esportista disputou somente cinco partidas com as vestes da Celeste. Com a vida feita no continente asiático, o ex-volante foi contra seu desembarque em Minas Gerais, que no futuro traria ainda mais prejuízos ao clube brasileiro.
“Vim sem vontade alguma. Quem pediu a minha contratação foi o Paulo Bento (técnico português). Assim que chego, rapidamente ele foi demitido e chegou o Mano Menezes. Não fui profissional, o culpado fui eu. Eu vacilei com o Cruzeiro, que tinha profissionais maravilhosos. Me arrependo. O Thiago Scuro (então diretor de futebol) me convidou. Mas eu estava bem demais lá (na Arábia), com a vida estabilizada e mais dois anos de contrato”, disse ao Charla Podcast.
Com a pouca produtividade em campo, o jogador acabou se despedindo do Cruzeiro sem deixar saudade. Por outro lado, o acordo de cessão envolvendo Raposa e Al-Wahda exigia o pagamento de 850 mil euros, valor que não foi depositado pela equipe de Minas Gerais. Como forma de punição, a Fifa retirou seis pontos do Cabuloso na temporada 2020.
Presente na Série B daquele ano, os seis pontos fizeram falta para o Cruzeiro, que finalizou a segunda divisão ocupando a 11ª colocação com 49 pontos. A nível de conhecimento, caso não tivesse sido penalizada, a Celeste finalizaria a temporada na nona posição. No mais, a dívida referente a Denilson somente foi quitada em agosto de 2021, na gestão de Sérgio Santos Rodrigues.
Próximos jogos do Cruzeiro
- 18 de outubro – Raposa x Bahia – Campeonato Brasileiro
- 23 de outubro – Raposa x Lanús – Jogo da ida das semifinais da Copa Sul-Americana
- 26 de outubro – Athletico Paranaense x Raposa – Campeonato Brasileiro
- 30 de outubro – Lanús x Raposa – Jogo da volta das semifinais da Copa Sul-Americana