Ninguém esperava por isto: Jogador do Barcelona admite fumar
Recém-chegado ao Barcelona, o goleiro Szczesny continua sendo uma figura de destaque nas entrevistas. Em 2019, quando ainda jogava pela Juventus, ele chegou a afirmar, em tom de brincadeira, que se considerava o “melhor goleiro do mundo”.
Sempre objetivo em suas respostas, o polonês falou nesta semana aos jornais ‘Mundo Deportivo’ e ‘Sport’, abordando assuntos como sua relação com o cigarro e a decisão de voltar à ativa após a aposentadoria para assinar com o Barça. Durante a conversa, ele também aproveitou para enaltecer alguns dos jovens talentos do elenco catalão.
“Essas são coisas que eu não mudo na minha vida pessoal, e não é da conta de ninguém se eu fumo. Não afeta, acho que não afeta, e o que faço no campo de futebol é trabalhar o dobro. Às vezes, alguém tira uma foto minha (fumando) escondido atrás das árvores, onde não posso vê-los. Isso não depende de mim. Tento esconder e não mostrar às pessoas”, disse Szczesny.
O arqueiro decidiu aceitar a oferta do Barcelona após ter anunciado sua aposentadoria no início da temporada 2024/25. Ele havia decidido encerrar sua carreira em agosto, não porque seu corpo não pudesse aguentar mais alguns anos, mas porque emocionalmente já não estava mais motivado, mas a proposta do clube catalão, somada à influência de seu amigo e compatriota Lewandowski, o fez reconsiderar sua decisão e voltar aos gramados.
Barcelona na temporada
Até o momento, o Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol, com 24 pontos, três a mais que o Real Madrid. A campanha consta com oito vitórias e apenas uma derrota.
Já na Liga dos Campeões foram apenas dois jogos, com três pontos conquistados. Foi uma vitória sobre o Young Boys, da Suíça, e uma derrota para o Monaco, da França.