Campeão do Mundo sofreu assalto e disparou socos contra ladrão
Na noite de ontem, Nicola Bartolini, campeão mundial de ginástica, foi assaltado em frente à sua casa em Milão. Segundo informações do jornal espanhol Marca, ele reagiu e enfrentou o ladrão enquanto passeava com seu cachorro.
O ginasta de 28 anos, que conquistou a medalha de ouro no solo durante a Copa do Mundo de 2021 e ficou em sexto lugar na final por equipes nos Jogos de Paris com a seleção italiana, compartilhou em suas redes sociais a experiência do ataque. O criminoso o segurou pelo pescoço e exigiu que ele entregasse o celular.
“Milão é uma cidade assustadora. Não há segurança nesta selva de cidades, todo tipo de coisa acontece todos os dias… Ele veio pegar meu celular e levou alguns socos na cara”, disse Nicola Bartolini.
O atleta compartilhou nas redes sociais uma imagem de um ferimento na mão e um hematoma na testa resultantes do confronto com o agressor. Ele que reside em Milão desde os 13 anos, quando se mudou para treinar no Centro Técnico Federal.
Campeão do Mundo inédito
Em 2021, Nicola Bartolini fez história ao conquistar uma medalha de ouro inédita para a Itália no Mundial de Ginástica em Kitakyushu, Japão. O atleta obteve uma pontuação de 14.800 no solo, superando o japonês Kazuki Minami, que ficou em segundo lugar com 14.766, e o finlandês Emil, que terminou em terceiro com 14.700.
“Esse é um resultado histórico, agora eu espero uma estátua minha. É um momento indescritível. Fiz os exercícios certos no momento certo. Também houve um pouco de sorte, que nunca é demais, mas quando se trabalha duro o resultado chega”, comemorou o ginasta.