Haaland jogou bola na cabeça de Gabriel Magalhães e ainda mandou recado polêmico
A tensão entre Manchester City e Arsenal, dois dos principais concorrentes ao título da Premier League, tem aumentado consideravelmente nos últimos tempos, e o clima ficou ainda mais carregado no último clássico, que terminou em um empate de 2 a 2, em setembro. A cena do atacante Haaland arremessando a bola na nuca do zagueiro Gabriel Magalhães após o apito final continua a repercutir entre os torcedores e na mídia.
“Foi no calor do jogo, e um pouco de tudo aconteceu naquela partida. O que acontece no campo de futebol, fica no campo de futebol. É assim que é. Não me arrependo de muitas coisas na vida”, disse Haaland.
Durante a comemoração do gol de empate de Stones, nos minutos finais da partida, o norueguês retirou a bola do fundo das redes e a lançou na nuca de Gabriel Magalhães. Em seguida, o camisa 9 foi visto dizendo ao técnico do Arsenal, Mikel Arteta, que ele deveria “permanecer humilde” após o apito final.
Haaland e Gabriel Magalhães servindo suas seleções
Haaland está defendendo a seleção norueguesa durante esta Data FIFA. A Noruega enfrentará a Eslovênia e a Áustria na Liga das Nações 2024/25, mas a equipe não contará com seu capitão, Martin Ödegaard, que está afastado desde que sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo durante a última pausa internacional, em setembro.
Enquanto isso, Gabriel Magalhães continua com a seleção brasileira. Sob o comando de Dorival Jr, a equipe enfrentará o Chile e o Peru nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e devido a cinco cortes por lesão na seleção, incluindo os zagueiros Éder Militão e Bremer, o defensor deve receber uma oportunidade para a partida desta quinta-feira (10) contra os chilenos em Santiago.