Ronaldinho Gaúcho fecha negócio e agora tem um clube para chamar de seu
Recentemente, Ronaldinho Gaúcho se tornou acionista do Greenville Triumph, um clube que compete na USL League One, que é a terceira divisão do futebol norte-americano, mas que tem planos de ascender à MLS. A aquisição do ex-jogador também abrange os direitos da equipe feminina, o Greenville Liberty.
“A ênfase que Greenville Triumph e Liberty colocam nos jovens, através das academias, e o nível de excelência competitiva da equipe profissional do Triumph e semi-profissional do Liberty é impressionante. Para mim e para o grupo, esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol a todos os níveis e para todas as idades e de fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas”, disse Ronaldinho Gaúcho.
A aquisição feita pelo “Bruxo” foi realizada em conjunto com seu irmão e ex-jogador Roberto Assis. O objetivo do Greenville Triumph é alcançar visibilidade global aproveitando a imagem do craque, que se tornou ainda mais valorizada nos Estados Unidos após ser anunciado como embaixador da Copa do Mundo de 2026.
No início de outubro, Ronaldinho Gaúcho foi nomeado embaixador do Mundial. Durante a cerimônia, ele recebeu as chaves de Miami, uma das cidades-sede do torneio nos Estados Unidos, que também contará com locais como Seattle, San Francisco, Los Angeles, Dallas, Houston, Kansas City, Philadelphia, Atlanta, Boston e Nova York.
Ronaldinho Gaúcho em role aleatório
Ontem, Ronaldinho Gaúcho fez história novamente ao tocar o sino que marca o encerramento do pregão na Bolsa de Valores de Nova York. Esta cerimônia é uma tradição diária que indica o fim das negociações, e até o momento, apenas Pelé havia realizado esse gesto no mundo do futebol.