Piloto deixa RBR e confirma mudança na F1

Nas últimas semanas, os amantes de Fórmula 1 foram pegos de surpresa com a saída de Daniel Ricciardo junto à RB Fórmula One Team (então chamada Alpha Tauri). Sobretudo, a decisão ganhou peso maior após o piloto não conseguir vaga para a temporada 2023 ao abandonar a McLaren. Nesse ínterim, o australiano segue em busca de novas aventuras nas pistas de F1.

Por meio de suas redes sociais, Ricciardo destacou o quanto se entregou para mostrar seu amor ao esporte que o consagrou para o mundo. Sem entrar em muitos detalhes sobre a quebra da parceira com a RB, o piloto somente se conteve a destacar que os altos e baixos existem, mas que não pretende se aposentar.

“Adorei este esporte a minha vida inteira. É selvagem e maravilhoso e tem sido uma viagem. Aos times e indivíduos que fizeram a sua parte, obrigado. Aos fãs que amam o esporte as vezes mais do que eu haha obrigado. Vai ter sempre os seus altos e baixos, mas tem sido divertido e verdade seja dita que eu não mudaria isso. Até a próxima aventura”, público o piloto.

Embora ainda não saiba quais passos terá pela frente, Daniel Ricciardo viu seu posto ocupado por uma jovem promessa. Sobretudo, a RB Formula One Team anunciou o piloto júnior da Red Bull, Liam Lawson, como novo destaque da equipe. No mais, todos os esforços do australiano foram evidenciados pelo diretor da RB, Laurent Mekies.

“Ele trouxe muita experiência e talento para a equipe com uma atitude fantástica, que ajudou todos a desenvolver e promover um espírito de equipe unido”, disse ele em um comunicado. “Daniel foi um verdadeiro cavalheiro dentro e fora da pista e nunca deixou de sorrir. Ele fará falta, mas sempre terá um lugar especial na família Red Bull”, ressaltou o dirigente.

Trajetória do piloto na F1

Atualmente com 35 anos, Ricciardo viveu intensamente sua carreira como piloto de F1. A nível de conhecimento, o australiano participou de 257 corridas, nas quais subiu ao pódio 32 vezes. Em contrapartida, contabilizou 1.329 pontos, tendo acumulado oito vitórias e três pole positions. Confira por quais equipes o craque passou:

  • RB: 2023-2024
  • McLaren: 2021-2022
  • Renautl: 2019-2020
  • Red Bull Racing: 2014-2018
  • Toro Rosso: 2011-2013.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.