Ação de Corinthians e Vasco surte efeito: STJD traz definição envolvendo a Copa do Brasil
Nessa sexta-feira (11), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar as reclamações do Vasco e do Corinthians em relação à alteração das datas dos jogos das semifinais da Copa do Brasil. O órgão anunciou que a sessão para analisar oito processos começará às 10h.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) modificou as datas das partidas entre Vasco x Atlético e Corinthians x Flamengo para 19 e 20 de outubro, respectivamente. Além disso, foi antecipado os jogos do Campeonato Brasileiro que envolvem os semifinalistas para os dias 16 e 17 de outubro.
Os clubes acreditam que a decisão de alterar as datas dos confrontos favoreceu o Galo e o Rubro-Negro, já que ambos estariam desfalcados devido à Data Fifa se os jogos ocorressem nas datas inicialmente marcadas, 16 e 17 de outubro. Diante dessa situação, tanto o Timão quanto o Cruz-Maltino apresentaram uma ação contestando a mudança.
Corinthians e Vasco saíram atrás
No primeiro jogo, o Flamengo derrotou o Corinthians por 1 a 0 e pode até empatar na partida de volta, marcada para 20 de outubro, às 16h, na Neo Química Arena, para garantir sua classificação para a final da competição. Por outro lado, o Timão precisa vencer por uma diferença de dois gols ou mais para avançar.
Na outra semifinal, o Atlético conseguiu uma virada sobre o Vasco, vencendo por 2 a 1 na Arena MRV. Com isso, o Galo pode se classificar com um empate.
O Cruz-Maltino, por sua vez, precisa ganhar por dois ou mais gols para assegurar seu lugar na final. O jogo de volta está agendado para 19 de outubro, às 18h30, em São Januário.