Paulo Henrique Ganso é do Santos: 100% confirmado
Defendendo as cores do Fluminense desde a temporada 2019, Paulo Henrique Ganso voltou a ter seu nome vinculado a um possível retorno ao Santos. Sobretudo, o meio-campista é um desejo pessoal do presidente alvinegro, Marcelo Teixeira. Torcedor declarado do Peixe, o maestro pode pintar na Vila Belmiro nos próximos meses.
Embora esteja centrado em busca da permanência do Fluminense na Série A 2025, Ganso tem sido alvo constante de sondagens por parte dos dirigentes do Santos. Antes de encerrar sua estadia pelo Alvinegro Praiano, o jogador chegou a tranquilizar os torcedores ao abrir seu coração ao clube que o revelou para o cenário mundial.
“Fala para os caras que estão me vendendo que eu não vou sair não. Temos o Campeonato Brasileiro, onde precisamos nos recuperar, e ainda tem o Mundial de Clubes no final do ano. Sou jogador do Santos, e meu coração é Alvinegro Praiano”, disse Ganso nos seus últimos meses de vínculo com a equipe paulista.
Porém, suas declarações não tiveram serventia, já que Paulo Henrique acabou acertando contrato com o São Paulo logo em seguida. Mesmo com parte dos torcedores guardando mágoa do meia, é inegável a soberania que Ganso imperou enquanto defendeu o Alvinegro Praiano. Confira as façanhas do craque enquanto atleta do Santos:
- 156 partidas
- 36 gols
- 10 assistências
- Libertadores da América (2011)
- Copa Sul-Americana (2012)
- Recopa Sul-Americana (2012)
- Copa do Brasil (2010)
- Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012)
Ganso vai jogar no Santos?
Com vínculo firmado junto ao Fluminense até dezembro de 2025, Ganso se tornou um dos poucos jogadores de confiança do técnico Mano Menezes. Com uma maestria fora de curva, o meia se colocou como o principal garçom do plantel carioca na temporada, com oito assistências. No mais, em 44 partidas disputadas, o camisa 10 ainda estufou as redes adversárias em quatro oportunidades distintas
Todavia, mesmo em constante evolução com a camisa tricolor, os dirigentes do Santos não pretendem abrir mão da contratação de PH. Segundo o presidente do clube, é esperado que um investidor assuma os vencimentos do meio-campista na temporada 2025, da mesma forma que a Esportes da Sorte bancou a contratação de Memphis Depay junto ao Corinthians.