Ex-atacante foi proibido de assistir partidas de seleção dentro do estádio

Aproveitando a aposentadoria desde o dia 06 de setembro de 2019, Samuel Eto’o protagonizou momentos emblemáticos em sua carreira como atacante. No entanto, seus feitos tem causado polêmica até mesmo com suas performances cessadas. Ídolo da Seleção Camaronesa, o craque foi surpreendido com a decisão da Fifa que o suspendeu de jogos da deleção por um período de seis meses.

Ocupando o cargo de presidente da Federação de Futebol de Camarões, Eto’o não poderá entrar nos estádios para prestigiar os jogos da seleção de seu país por violar regras disciplinares da Fifa. Acompanhado da sentença, a entidade máxima de futebol afirmou que a motivação por detrás de decisão foi discutida após as oitavas de final do Mundial, na qual o Brasil venceu Camarões por 3 a 1.

Sem entrar em muitos detalhes sobre o que o ex-atacante chegou a descumprir, a Fifa enquadrou a postura de Samuel em “comportamento ofensivo” e “má conduta”. Sendo assim, o craque também está impossibilitado de frequentar os jogos da Seleção Camaronesa incluindo todas as categorias e faixas etárias dos planteis.

Seleção em risco

Com a medida adotada, a Seleção de Camarões pode ser prejudicada ao longo das próximas partidas, já que Samuel Eto’o preenche o cargo de maior relevância da entidade. Presente na liderança do Grupo D das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2026, a delegação camaronesa perderá uma peça importante em busca da classificação para o mundial nos seguintes meses.

Em um contexto mais amplo, a federação terá que ser regida por outros membros, enquanto a punição de Eto’o não chega ao fim. Por outro lado, os torcedores da seleção em questão permanecem ao lado do ídolo.

Confira alguns feitos do craque:

  • Quatro participações em Copas do Mundo
  • Campeão olímpico (Sydney-2000)
  • Champions League (x4)
  • Mundial de Clubes (2010)
  • Copa Africana das Nações (x2)
  • 19 títulos faturados ao longo da carreira
  • Presidente da Federação de Futebol de Camarões desde 2021.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.