Clube do Catar está disposto a contratar o melhor jogador do Flamengo em 2024

Com vínculo firmado junto ao Flamengo válido até dezembro de 2027, Gerson recebeu proposta milionária para deixar o clube de gávea e rumar em direção ao Oriente Médio. Segundo informações do portal Sou Rubro-Negro, o meio-campista teria recusado salário de R$ 2 milhões para jogar no Catar a partir da próxima temporada.

Vivendo excelente fase com a camisa do Flamengo e colecionando constantes convocações para defender a Seleção Brasileira, Gerson elevou seu patamar em termos de valorização no mercado da bola. Apesar da investida ter sido atrativa no tocante aos vencimentos, o jogador cobiça sair do rubro-negro carioca somente para defender planteis em ligas de renome.

Com moral dentro e fora dos bastidores do clube da gávea, Gerson passou a assumir a braçadeira de capitão. Na atual temporada, o atleta de 27 anos disputou 48 partidas, sendo 42 delas como titular absoluto. Como resultado de seus esforços em campo, o meio-campista contribuiu com quatro gols e sete assistências.

Ao que tudo indica, rejeitar a oferta do time do Catar trará benefícios ao maestro do Flamengo. Isso ocorre devido ao fato de que Filipe Luís, seu ex-companheiro de clube, assumiu interinamente o cargo de treinador do plantel carioca. Sendo assim, o meia deve alçar novos ares, já que o estilo de jogo implementado coloca uma relevância ainda maior em cima do camisa 20.

Trajetória até o Flamengo

Quem hoje se depara com Gerson deslanchando no Flamengo não imagina que seus primeiros passos no futebol foram dados com as vestes do Fluminense. Com uma destreza fora de curva, o Tricolor das Laranjeiras tornou o meio-campista a segunda maior venda da história do clube, atrás apenas de André. Nesse ínterim, o craque passou por Roma e Fiorentina, da Itália, e Olympique de Marseille, da França.

Em 2023, o Coringa, como é chamado pelos torcedores, desembarcou no Ninho do Urubu. Contabilizando todas as temporadas disputadas com as cores do Flamengo, Gerson entrou em campo 217 vezes, anotou 17 tentos e assinou 29 assistências. No mais, ergueu os seguintes títulos:

  • Libertadores (2019) – Recopa Sul-Americana (2020) – Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) – Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2020, 2021 e 2024).
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.