Cruzeiro deixa todos surpresos com demissão de técnico

A equipe sub-20 do Cruzeiro não terá mais Fernando Oliveira como técnico, já que o clube anunciou sua saída na manhã desta terça-feira (8). Além do treinador, o auxiliar Thiago Badari também deixará a Raposa.

Sob o seu comando, a equipe participou recentemente da final do Campeonato Brasileiro sub-20. O time foi derrotado pelo Palmeiras, após um empate de 2 a 2 em Belo Horizonte e uma derrota de 3 a 0 em São Paulo.

O Cruzeiro garantiu sua vaga na final com a sexta melhor performance do torneio, acumulando 32 pontos em 18 partidas, resultando em nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Nas quartas de final, o time derrotou o Grêmio fora de casa em um jogo único, com o placar de 1 a 0, e na semifinal, superou o Fortaleza com uma vitória de 3 a 0 no Estádio Independência.

Cruzeiro “principal” com problemas

Na tentativa de conquistar sua primeira vitória à frente do Cruzeiro, Fernando Diniz vive o pior começo de sua carreira como treinador em um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Até agora, ele obteve dois empates e uma derrota em três partidas dirigindo a equipe celeste.

Após a derrota para o Fluminense, por 1 a 0, na última quinta-feira (3), no Maracanã, Jaeci Carvalho, colunista do Jornal Estado de Minas, não hesitou em criticar o técnico. Em um vídeo publicado no YouTube nesta última sexta-feira (4), o jornalista fez duras observações sobre o estilo de jogo adotado, especialmente em relação à sua insistência em passes recuados.

“É aquilo que venho dizendo. Essa palhaçada! O termo é esse: palhaçada! Palhaçada do Diniz ficar mandando tocar a bola para trás, o Ganso quase fez o gol no primeiro tempo. O Fluminense ficou ali pressionando, pressionando… Olha, o Diniz não consegue vencer com o Cruzeiro. O ataque não faz gol, não sabe colocar a bola na rede e fica complicada a situação”, disse Jaeci Carvalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.