Teve coragem de recusar o Liverpool e agora pode parar no Manchester City

Uma das maiores preocupações do Manchester City na atual temporada passou a ser a lesão de Rodri, que o tirou de toda a temporada 2024/25. Precisando de um substituto à altura, os Citizens podem fechar a contratação de Martin Zubimendi, meia que pertence ao Real Sociedad, da Espanha, e que chegou a rejeitar oferta do Liverpool.

Aos 25 anos, o meio-campista nunca atuou em outro clube que não fosse o Real Sociedad e por sua fidelidade decidiu rejeitar entrar em conversas com o Liverpool. Todavia, a situação pode ser contornada com Pep Guardiola puxando às rédeas da negociação. Com o Manchester City na prateleira de melhores clubes do mundo, Martin Zubimendi não deve dificultar sua transferência para o lugar de Rodri.

Em um primeiro momento, os ingleses ainda não ofereceram proposta oficial para fechar negócio com o espanhol, mas a multa rescisória liga o sinal de alerta. Sobretudo, somente para que haja a quebra de contrato entre Zubimendi e Real Sociedad, o Manchester City teria que desembolsar 60 milhões de euros (cerca de R$ 361,3 milhões na cotação atual).

Em recente coletiva de imprensa, Guardiola confirmou a ausência de Rodri na atual temporada, destacando ter sido um sucesso a sua cirurgia. Despistando qualquer indício de um novo reforço, o treinador somente se resumiu a prestar apoio e assistência ao espanhol até sua recuperação, prevista entre oito e onze meses.

“Ele passou por uma cirurgia esta manhã. Ligamento cruzado anterior e um pouco de menisco. Na próxima temporada ele estará conosco. Esta temporada acabou. Infelizmente, recebemos as piores notícias, mas foi o que aconteceu, estaremos lá para apoiá-lo e seguir em frente, passo a passo”, disse o técnico em coletiva de imprensa.

Nome ideal para o Manchester City?

Ainda que possua apenas 25 anos, Martin tem apresentado constância dentro das quatro linhas com a camisa do Real Sociedad. Para além do clube que disputa a La Liga, o meio-campista também acumula performances de gala com as vestes da Seleção Espanhola. Confira alguns feitos do possível reforço do Manchester City:

  • Real Sociedad: 248 jogos – 13 gols – 6 assistência – Copa do Rei (2020)
  • Seleção Espanhola: 24 jogos – 0 gols – 0 assistências – Eurocopa (2024) e Uefa Nations League (2022).
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.