Iniesta entristece fãs do mundo inteiro com anúncio
Nesta segunda-feira (07), um dos jogadores mais memoráveis do futebol espanhol anunciou sua aposentadoria dos gramados. Aos 40 anos, Andrés Iniesta reconheceu o momento de pendurar as chuteiras após fazer história por diversos clubes ao longo da carreira. A informação foi divulgada por meio de suas redes sociais, pegando os fãs de surpresa.
Em vídeo publicado no seu perfil do Instagram, o lendário meia oficializou o fim de sua dinastia dentro dos gramados de forma honrosa. Em meio a imagens de Iniesta atuando pelos diversos clubes de sua carreira, treinadores como Luis Enrique, Pep Guardiola e Louis Van Gaal detalham a grandeza do espanhol na história do futebol.
Confira o vídeo abaixo:
Sem clube desde de junho, Andrés chegou a externar seu desejo de continuar jogando futebol mesmo após ter sido dispensado do Emirates, dos Emirados Árabes Unidos. Mostrando seu compromisso, o ex-meia passou a treinar em sua casa com a finalidade de não perder o condicionamento físico caso algum clube se interessasse por sua contratação, o que não ocorreu.
“Sinto que gostaria de seguir jogando. Até que sinta que o momento de parar tenha chegado, tentarei jogar. Mas também gostaria de conseguir o título de treinador e ver o que espera o futuro”, disse Iniesta antes de decidir pendurar as chuteiras.
Trajetória irretocável de Andrés Iniesta
Embora tenha deixado seu legado com a camisa do Barcelona, sua maior façanha ocorreu na Copa do Mundo de 2010. Respeitado dentro e fora das quatro linhas, Iniesta se colocou como protagonista ao marcar o gol que garantiu o primeiro título mundial da história da Seleção Espanhola de futebol, diante da Holanda. Nesse ínterim, Iniesta passou ainda por Vissel Kobe, do Japão, e Emirates.
Veja os números e façanhas do craque:
- Seleção Espanhola: 131 jogos – 14 gols
- Barcelona: 728 jogos – 52 gols
- Vissel Kobe: 134 jogos – 26 gols
- Emirates: 23 jogos – 5 gols
Taças:
- Copa do Mundo – Mundial de Clubes (x3) – Supercopa Europeia (x3) – Eurocopa (x2) – Champions League (x4) – La Liga (x9) – Copa do Rei (x6) – Supercopa da Espanha (x7) – Liga Japonesa – Emperor Cup – Supercopa do Japão – Eurocopa Sub-19 e Eurocopa Sub-16.