Aconteceu mesmo! Gandula participa de gol marcado em partida oficial

Neste domingo (06), o Porto recebeu o Braga em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Português, no Estádio do Dragão. A vitória dos donos da casa por 2 a 1, contou com a ajuda de um herói improvável de apenas 14 anos. O gandula Gonçalo Cruz, que também faz parte das categorias de base dos azuis e brancos, teve ligação direta com o gol do triunfo dos mandantes.

Aos 14 minutos da segunda etapa, quando o duelo estava empatado em 1 a 1, Pepê anotou o tento que garantiu os três pontos em favor do Porto. No entanto, a façanha somente foi possível graças a reposição imediata do gandula no arremesso lateral. Como forma de reconhecer o trabalho do garoto, o meia Nico González, que recebeu o prêmio de melhor jogador da partida, entregou o troféu a Gonçalo Cruz.

Diante do presente recebido pelo jogador do Porto, o gandula não conseguiu conter a emoção ao ser entrevistado pela imprensa local. Exercendo sua função à beira de campo, o garoto explicou como funcionou seu raciocínio em meio ao lance, mas afirmou que pretende faturar o prêmio de melhor jogador quando for promovido ao elenco profissional portista.

“Só pensei em dar a bola ao Francisco Moura, foi por espontânea vontade. Fiquei acompanhando (a jogada) e fiquei sem acreditar, porque vi logo que tinha contribuído, e isso é muito importante, porque mesmo de fora conseguimos ajudar a contribuir dentro de campo. Nunca vou esquecer, vai ficar para a vida, mas eu quero é receber isto (troféu de melhor da partida) enquanto jogador”, disse o gandula.

Com o auxílio de Gonçalo Cruz, o Porto se firmou como o segundo melhor time do Campeonato Português com 21 pontos, ficando atrás apenas do Sporting, com três pontos a menos. No entanto, a situação pode ser alterada na nona rodada, quando os azuis e brancos enfrentarão o AVS SAD, no dia 28 de outubro, no Estádio Clube Desportivo das Aves.

Gandula no futebol brasileiro

Apesar da façanha ter despertado a atenção dos torcedores do Campeonato Português, no futebol brasileiro uma gandula também roubou o protagonismo para si. No ano de 2012, Fernando Maia, na época contratada para repor as bolas em favor do Botafogo, foi fundamental no título do Campeonato Carioca.

Na ocasião, a gandula viu seu time do coração, o Botafogo, derrotar o Vasco e faturar a Taça Rio com sua colaboração. Durante a reposição de um lateral, Fernanda foi crucial para que Loco Abel marcasse o primeiro tento do jogo, que foi finalizado por 3 a 1, em favor do Glorioso. Como recompensa, a torcedora do alvinegro foi contratada pelo clube e atualmente é apresentadora do SBT Sports Rio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.