Zubeldía pediu reforço ao São Paulo e nem sequer o coloca em campo

O volante Santiago Longo ainda está em busca de mais oportunidades com a camisa do São Paulo. Contratado há um mês a pedido do técnico Luis Zubeldía, ele teve poucas chances de jogo desde que chegou ao clube e está tentando ganhar mais espaço no elenco.

Até agora, o jogador participou apenas de uma partida pelo Tricolor, onde foi titular na vitória de 1 a 0 contra o Cruzeiro, no Mineirão, quando o “hermano” escalou uma equipe mista. Desde então, ele foi convocado para mais quatro partidas, mas não entrou em campo em nenhuma delas.

Santiago Longo tem se destacado nos treinos e estava atuando normalmente pelo Belgrano antes de sua transferência, mas apesar da fase irregular da dupla titular de volantes, Luiz Gustavo e Bobadilla, ele não teve chances de jogo. Além disso, o atleta foi preterido em favor de Liziero, que tem sido escalado por Zubeldía.

A expectativa é que o argentino receba mais oportunidades até o fim do Campeonato Brasileiro. A equipe voltará a campo apenas no dia 16 de outubro, após a data FIFA, quando enfrentará o Vasco no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Zubeldía com problemas

Sob pressão devido aos resultados insatisfatórios do São Paulo, que incluem eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, Zubeldía antecipa desafios na parte final do Campeonato Brasileiro. De acordo com ele, garantir uma vaga na próxima competição continental não será uma tarefa simples.

“Estamos indo com todas as forças para chegar à Libertadores. Temos de corrigir coisas, com certeza. O São Paulo recebe as críticas por ter caído nas quartas de final, e não pela forma (como caiu). Queremos nos classificar para a Libertadores, mas não vai ser fácil”, disse Zubeldía.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.