Ídolo do Grêmio surpreende até Colorados ao soltar “Vamos Inter”
Na última quinta-feira (03), o atacante Luis Suárez faturou seu primeiro título com a camisa do Inter Miami, dos Estados Unidos. Em resumo, ao lado de Lionel Messi, o uruguaio ergueu a taça do Supporter’s Shield, entregue ao melhor time da primeira fase da Major League Soccer (MLS). No entanto, os torcedores do Grêmio ficaram na bronca com a legenda (“Vamos Inter”) utilizada pelo ídolo.
Embora tenha se referido ao Inter Miami, o Pistoleiro foi crucificado por alguns tricolores por ter o Inter, de Porto Alegre, como principal rival. A situação foi potencializada por vários torcedores do Colorado investirem em provocações com a imagem de Luis Suárez utilizando a camisa do Internacional. Confira abaixo a postagem que rendeu críticas:
Mostrando que a rivalidade ultrapassa as quatro linhas, vários torcedores do Grêmio retrucaram o Internacional nos comentários da foto do craque. Um tricolor publicou: “O mais perto que o Suárez chegou do Inter e eles estão comemorando isso. É o menor do Sul mesmo”, enquanto outro afirmou: “Tu vê que o inter é tão pequeno que eles tão comemorando isso. Eu teria vergonha”, disse outro.
Apesar das várias cornetadas, o jogador não apagou a foto ou alterou a legenda. Em sua primeira temporada com a camisa do Inter Miami, o meia apresentou números surpreendentes. Sobretudo, em 32 partidas realizadas, Luis Suárez marcou 22 gols e contribuiu com nove assistências, ficando atrás apenas de Messi no tocante a participações a gols.
Passagem pelo Grêmio
Após fazer história por vários clubes europeus, o ídolo uruguaio aceitou assinar contrato com o Grêmio por duas temporadas. Todavia, o relacionamento de ambas as partes chegou ao fim em pouco menos de um ao, já que o craque apresentou problemas crônicos no joelho. Por fim, em sua estadia pelo Imortal Tricolor, o Pistoleiro contabilizou 54 jogos, 29 tentos e 17 assistências, além dos títulos do Campeonato Gaúcho e Recopa Gaúcha, ambos em 2023.