Lesão de Guilherme Arana dá espaço a outro lateral da Série A na Seleção Brasileira

Prestes a enfrentar mais duas rodadas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, a Seleção Brasileira se deparou com nova baixa na lista de convocados iniciais do técnico Dorival Júnior. Por meio de suas redes sociais, o Atlético Mineiro confirmou lesão muscular na coxa esquerda de Guilherme Arana. Dessa forma, a comissão técnica decidiu por promover Alex Telles, atualmente no Botafogo.

Temendo o agravamento do problema caso cedesse Arana para a Seleção Brasileira, o departamento médico do Galo antecipou a notícia de que o lateral precisará ficar afastado dos gramados por algumas semanas. Titular absoluto com a camisa amarelinha, o defensor viu sua vaga ser preenchida por Alex Telles, que inclusive esteve presente na última Copa do Mundo.

“Recebemos o comunicado da lesão do atleta Guilherme Arana, do Clube Atlético Mineiro. Sendo assim, nós convocamos o atleta Alex Telles, do Botafogo de Futebol e Regatas”, disse o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Jr.

Agora, o jogador que atua no líder do Campeonato Brasileiro poderá reconquistar sua vaga na titularidade do Brasil. Em resumo, a Seleção Brasileira fará duas partidas válidas pela 9ª e 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana. No dia 10 de outubro, a delegação pentacampeã do mundo enfrenta o Chile, em Santiago; e cinco dias após terá pela frente o Peru, em Brasília.

Confira os convocados para a Seleção Brasileira:

  • GOLEIROS: Alisson (Liverpool) – Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
  • LATERAIS: Danilo (Juventus) – Vanderson (Monaco) – Alex Telles (Botafogo) e Abner (Lyon)
  • ZAGUEIROS: Beraldo (PSG) – Éder Militão (Real Madrid) – Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (Paris Saint-Germain)
  • MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense) – Bruno Guimarães (Newcastle) – Gerson (Flamengo) – Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid)
  • ATACANTES: Endrick (Real Madrid) – Raphinha (Barcelona) – Luiz Henrique (Botafogo) – Igor Jesus (Botafogo) – Savinho (Manchester City) – Vinicius Júnior (Real Madrid) e Gabriel Martinelli (Arsenal).
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.