Anunciado como novo reforço do Cruzeiro no final da temporada passada, Gabriel Veron conquistou seu espaço na titularidade da Celeste após muitas oscilações. No entanto, com a boa fase sendo evidenciada, o atacante de 22 anos ainda não definiu seu futuro, já que possui contrato de empréstimo até 31 de dezembro de 2024.
Com o Porto, equipe de Portugal, detento seus direitos econômicos, Veron depositava seu foco na reta final da temporada do Cruzeiro. De acordo com o empresário do ponta, Fábio Mello, os dirigentes do Cabuloso ainda não demonstraram interesse na manutenção do jogador para o ano de 2025. No entanto, reforçou que continuar em Belo Horizonte é um desejo pessoal do atleta.
“Ainda não teve uma conversa para esticar o contrato. Minha relação com o Cruzeiro é muito sólida. O Cruzeiro terá, da minha parte e do Veron, todas as prioridades que quiserem para estender o contrato. Só que nem eu, nem o Cruzeiro e nem o Veron controlamos 100% essa operação. Quem controla é o Porto, que vem de uma nova gestão, nova comissão técnica, não sei ainda o plano do clube para ele”, externou o empresário ao portal No Ataque.
Em análise minuciosa, Fábio Mello esclareceu que o melhor para Gabriel Veron é prorrogar seu contrato com a Celeste. Sobretudo, no Porto, o brasileiro era preterido, deixando de adquirir ritmo de jogo por ser figura carimbada no banco de reservas. Dessa forma, a Celeste tem a opção de adquirir o passe do jogador de forma definitiva por 10 milhões de euros (cerca de R$ 60,4 milhões na cotação atual).
Início conturbado de Gabriel Veron
Ainda que tivesse desembarcado em Belo Horizonte antes do início da temporada 2024, Gabriel Veron somente entrou em campo no dia 11 de abril. Anteriormente, durante os treinos na Toca da Raposa, o atacante sofreu duas lesões que o tiraram dos grampos por longos meses. A nível de conhecimento, o ex-Palmeiras perdeu todo o Campeonato Mineiro.
Desde que recobrou seu condicionamento físico, o jogador disputou 27 partidas entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Como resultado de seus esforços, o camisa 30 foi titular em 18 duelos, por onde marcou quatro gols e contribuiu com uma assistência.