Luis Suárez só deixou a seleção uruguaia e já detonou o treinador
Luis Suárez, quase um mês após anunciar sua aposentadoria da seleção do Uruguai, decidiu se manifestar e fez várias críticas a Marcelo Bielsa, que atualmente treina a Celeste. Em uma entrevista ao “DSports Uruguay”, o atacante comentou sobre diversas situações que vivenciou sob o comando do argentino.
“Na Copa América houve situações que me magoaram e que não contei por uma questão de convivência. Muitos jogadores fizeram reunião para pedir ao treinador que pelo menos nos desse bom dia. Ele nem sequer nos cumprimenta”, disse Suárez.
O ex-Grêmio ressaltou que Bielsa enfrenta vários problemas de relacionamento com os integrantes da atual seleção. Ele afirmou que o treinador não escuta os atletas.
Entre os diversos tópicos abordados por Suárez durante a entrevista, ele destacou que o “hermano” impedia os jogadores de cumprimentar os torcedores antes das partidas. Além disso, segundo o camisa 9, os funcionários da seleção não podem se aproximar dos atletas.
Em outubro, a seleção uruguaia disputará dois jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Atualmente na terceira posição, com 15 pontos, a Celeste viajará até Lima para enfrentar o Peru no dia 11 de outubro, e em seguida, no dia 15 de outubro, receberá o Equador em Montevidéu.
Suárez é alvo de polêmica
Suárez gerou controvérsia ao celebrar nas redes sociais a conquista do Inter Miami na Supporter’s Shield, prêmio destinado à equipe com a melhor campanha na fase de grupos da Major League Soccer (MLS). Na publicação, o jogador escreveu: “Vamos, Inter”.
Com isso, alguns torcedores do Grêmio ficaram chateados. Veja alguns comentários:
- “Inter não meu chará”
- “Virou a casaca, sai”
- “Que legenda é essa capitão”