O Brasil figura entre as maiores potências no tocante a revelar jogadores promissores para o futebol mundial. Deslanchando com a camisa do Real Madrid, Endrick tem despertado a atenção dos torcedores madrilenos, bem como da imprensa internacional. Segundo o Marca, um dos periódicos mais renomados da Espanha, o jovem ataque é “uma espécie” de Roberto Carlos.
Para além das habilidades em campo, a forma física e o potencial no chute do garoto geraram comparações com um dos jogadores mais emblemáticos da Seleção Brasileira. Com apenas 18 anos, Endrick está se esforçando para carimbar sua vaga na titularidade do elenco de Carlo Ancelotti. De acordo com a análise do jornal espanhol, “ninguém entende como ele chuta tão forte”.
“Endrick é um jogador de futebol com um físico privilegiado. Sua poderosa parte inferior do corpo se torna um mistério para o clube toda vez que ele leva o canhão para passear. Apesar de ter 18 anos, o atacante brasileiro tem o físico de um jogador de futebol mais velho. Lembra muito Roberto Carlos pela força do quadríceps e pela forma como estoura as redes”, publicou o periódico.
Devido à contratação de Mbappé, o ex-Palmeiras não conseguiu engrenar uma boa sequência de jogos no Real Madrid. Até o momento, o brasileiro disputou duas partidas com o elenco principal, que juntas somente somaram 26 minutos. Apesar do pouco tempo em campo, Endrick marcou dois gols (Champions League e La Liga) e sofreu um pênalti.
Falta muito para alcançar Roberto Carlos?
Ainda que suas recentes perfomances tenham rendido comparações com Roberto Carlos, a verdade é que Endrick precisa trabalhar muito para chegar ao patamar do aposentado lateral-esquerdo. Somente em sua passagem pelo Real Madrid, o campeão do mundo em 2002 disputou 527 partidas, anotando 69 gols e 28 assistências. No mais, ergueu ainda os seguintes títulos:
- Copa Intercontinental (1998 e 2002)
- Supercopa Europeia (2002)
- Liga dos Campeões (1998, 2000 e 2002)
- La Liga (1997, 2001, 2003 e 2007)
- Supercopa da Espanha (1997, 2001, 2003).