Volante do Corinthians pode ser desfalque de peso até o fim da temporada
Nesta quarta-feira (02), Flamengo e Corinthians protagonizaram o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Com o Maracanã lotado, os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol de Alex Sandro. Para além da derrota, o técnico Ramón Díaz ligou o sinal de alerta sobre lesão enfrentada pelo meio-campista Ryan.
Titular do confronto em questão, Ryan não conseguiu permanecer em campo para a segunda etapa, sendo substituído por Gustavo Henrique. Se queixando de fortes dores, o jogador de 21 anos teve diagnosticada uma fratura na base do quinto metatarso do pé esquerdo. De acordo com o departamento médico do Corinthians, o prazo de recuperação está estimado de seis a oito semanas.
Apesar da dor de cabeça criada, a prata da casa não será submetida a procedimentos cirúrgicos. Em resumo, os médicos do Timão optaram por um tratamento conservador, no qual será avaliado constantemente sob o auxílio de fisioterapeutas. Sendo assim, Ryan não poderá realizar o jogo da volta das semifinais, marcado para o dia 20 de outubro.
Na atual temporada, o meio-campista disputou 22 partidas no elenco principal, após deslanchar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por acreditar na qualidade técnica do garoto, o presidente Augusto Melo ofereceu uma renovação contratual com validade até dezembro de 2028.
Corinthians reconhece
Deixando Ryan de lado, Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Flamengo e não economizou elogios aos adversários. Segundo o argentino, o Corinthians poderia ter sofrido mais gols, mas o rubro-negro não soube aproveitar as chances. Porém, reafirmou que a desvantagem de um gol colocou o Time do Povo vivo na luta pela classificação.
“O resultado poderia ter sido mais amplo a favor do Flamengo, mas eles tiveram chances que não concretizaram. Nos deram a possibilidade de ganhar uma revanche. O resultado nos permite estar vivos para o que virá. Eles foram muito superior a nós no primeiro tempo, são um time tão grande quanto o Corinthians. Tivemos dificuldades, mas em casa será diferente. Eles aproveitaram bem, mas vamos brigar em casa pela classificação, disse o treinador.